Página Inicial / Vips & Famosos / Para diretor do “Zorra”, Globo renovou seu humor.

Para diretor do “Zorra”, Globo renovou seu humor.

 

mauricio-farias-assumiu-o-zorra-em-junho-de-2014-depois-de-15-anos-do-programa-sob-o-comando-de-mauricio-sherman-1430859281688_615x300

Maurício Farias assumiu o “Zorra” em junho de 2014 depois de 15 anos do programa sob o comando de Maurício Sherman

Diretor por trás do “Tá no Ar” e do novo “Zorra”, que estreou neste ano, Maurício Farias acredita que a Globo recuperou um tempo perdido ao reformular sua grade de humorísticos, tornando-os mais atuais e dando espaço e novos nomes do humor como Marcelo Adnet e Dani Calabresa.

“A TV onde eu trabalho, a Globo, recuperou um tempo perdido depois de não ter acolhido e dado espaço para essa geração que hoje está forte e fazendo muitas coisas. Vejo isso no ‘Tá no Ar’, vejo isso no ‘Zorra’, é onde a gente espera estar fazendo isso e trazendo cada vez mais novos artistas para os trabalhos”, afirmou Farias em entrevista ao UOL.

Citando comediantes como Chico Anysio, Jô Soares e Agildo Ribeiro, o diretor diz que é natural haver uma renovação de humoristas de tempos em tempos. “Acho que agora, no momento em que essa geração já está deixando os palcos da vida, isso foi abrindo espaço para que outros artistas fossem ocupando cada vez mais. Isso é uma renovação que acontece naturalmente, que vai acontecer com essa geração um dia e que já aconteceu com gerações intermediarias, que também foram expoentes”.

Para Farias, o humor em si não envelhece, mas a sociedade e os temas dos quais ele fala, sim – e por isso é tão necessário que os programas também mudem. “Humor não tem data, você é capaz de ver um filme do Chaplin e rir como as pessoas riam nas décadas de 1940, 1930, 1920. Mas acontece que os assuntos, o que está por dentro do humor, isso envelhece. Os costumes mudam, a cabeça das pessoas muda, a sociedade muda. E, consequentemente esses temas também mudam”.

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pôster da sexta temporada de “Game of Thrones” traz Jon Snow de volta

  A HBO divulgou nesta segunda-feira (23) o primeiro pôster da sexta temporada de “Game …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *