Página Inicial / Brasil / Assessora do TRF 4 pede prisão de Lula no Facebook e políticos questionam isenção da Corte

Assessora do TRF 4 pede prisão de Lula no Facebook e políticos questionam isenção da Corte

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Uma postagem no Facebook da servidora Daniela Tagliari Kreling Lau, chefe de gabinete da presidência do TRF da 4ª região, levou petistas a contestarem a imparcialidade da Corte para julgar o recurso do ex-presidente Lula no próximo dia 24. Na última quarta-feira, 3, Daniela publicou em sua página uma petição online para coletar assinaturas em apoio à condenação do ex-presidente. A postagem não se encontra mais disponível no perfil público da servidora.

Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão no caso do tríplex do Guarujá, pelo juiz Federal Sérgio Moro, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman, foi ao Twitter questionar a atitude da servidora: “Perseguição e ativismo político contra Lula dentro do TRF-4!”

O senador Lindbergh Farias fez coro: “é um escândalo que compromete a parcialidade do julgamento!”.

 

O deputado Federal Pepe Vargas também reclamou. Vargas ainda fez referência a uma entrevista concedida pelo presidente da Corte, em agosto do ano passado, em que Thompson disse ao Estadão que a sentença de Moro “é tecnicamente irrepreensível”.

Em tese, o presidente da Corte não tem ingerência no julgamento de Lula, que será conduzido pela 8ª turma, composta por João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luis dos Santos Laus.

Por meio da assessoria, o presidente do TRF, Carlos Eduardo Thompson Flores, teria afirmado que a servidora apenas exerceu o direito de se manifestar como “cidadã e em caráter particular”. Segundo o tribunal, Daniela é servidora concursada com 24 anos de carreira na Corte e nunca atuou na área judicial ou em julgamentos de processos. “Daniela sempre exerceu cargos administrativos junto ao tribunal, tendo trabalhado nas gestões de diversos presidentes”, disse a Corte.

Fonte: migalhas

Assessora do TRF 4 pede prisão de Lula no Facebook e políticos questionam isenção da Corte



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Assessora do TRF 4 pede prisão de Lula no Facebook e políticos questionam isenção da Corte
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *