Página Inicial / Brasil / Globo, Luciano Huck e Faustão são processados por ‘abuso de poder econômico’

Globo, Luciano Huck e Faustão são processados por ‘abuso de poder econômico’

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Depois do apresentador Luciano Huck afirmar – em rede nacional, durante o Domingão do Faustão , da TV Globo , neste domingo (7) – que vai participar ativamente das eleições de outubro e “botar a mão na massa”, ele, o apresentador Fausto Silva e a emissora de televisão se tornaram alvos de um processo do Partido dos Trabalhadores (PT) na Justiça Eleitoral.

A representação foi assinada pelos líderes do partido na Câmara, Paulo Pimenta (PT-RS) e no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ), e entregue nesta segunda-feira (8). De acordo com o PT, Luciano Huck cometeu e se beneficiou de abuso de poder econômico e dos meios de comunicação em suas declarações.

No processo, é solicitada a inelegibilidade de Huck ou a cassação do seu eventual registro de candidatura, caso ele efetivamente se torne um candidato à Presidência da República, como vem sendo discutido nos bastidores da política e da emissora. O PT pede ainda que os apresentadores e a TV Globo paguem uma multa pela entrevista que foi ao ar.

“Demonização”

No Domingão , o marido da apresentadora Angélica disse que atuará no recrutamento de novos candidatos, mas não foi claro quanto a sua candidatura.

“Minha missão esse ano é tentar motivar as pessoas a que votem com muita consciência e que a gente traga os amigos que estão a fim para ocupar a política, senão não vai ter solução. Eu nunca, jamais, vou ser o salvador da Pátria, e o que vai acontecer na minha vida eu também não sei”, disse Huck.

“Neste momento, ainda acho que meu papel com esse microfone na mão e aqui na Globo , e motivando as pessoas, pode ser até mais importante do que estar lá”, afirmou.

Para os petistas, tais declarações representaram a “demonização da atual política, dos políticos, dos pré-candidatos ao cargo presidencial, e de forma subliminar, a exaltação da pré-candidatura” do apresentador, como se ele fosse “capaz de mudar a realidade vigente e trazer a ‘felicidade’ esperada pelo sofrido povo brasileiro.”

O partido declara ainda que Faustão e Huck “discorreram acerca da necessidade dos brasileiros darem espaço para uma candidatura nova” e que, de forma subliminar, estaria sendo exaltada uma eventual candidatura do apresentador do Caldeirão .

A representação diz ainda que Luciano Huck usou “uma estrutura midiática que nenhum outro pré-candidato terá acesso, causando interferência antecipada na lisura e na igualdade da disputa presidencial que se avizinha.” Nenhum dos acusados se manifestou ainda.

Do IG

Globo, Luciano Huck e Faustão são processados por ‘abuso de poder econômico’



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Globo, Luciano Huck e Faustão são processados por ‘abuso de poder econômico’
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *