Página Inicial / Brasil / “Reforma administrativa” de Confúcio vai indicar seu futuro político

“Reforma administrativa” de Confúcio vai indicar seu futuro político

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

No final do ano passado, os deputados estaduais se reuniram com o governador Confúcio Moura (MDB) e exigiram que ele exonerasse, a partir de dezembro de 2017, os secretários que estavam com intenções de disputar cargos eletivos. A idéia, claro, é reduzir as chances da concorrência, mas deram “ar de moralidade” à coisa divulgando que se tratava de uma iniciativa do próprio Confúcio para evitar “abusos”.

Como já é de conhecimento público, o governador vem articulando, junto com um pequeno círculo, sua candidatura ao Senado. A idéia é convencer o eleitorado, e parte de seus aliados, que “a candidatura é irreversível porque o povo quer”. Com isso, Confúcio se livra de dois problemas, Valdir Raupp e Maurão de Carvalho. O primeiro, a quem Moura fez juras de fidelidade e garantiu por diversas vezes que não seria candidato para “não atrapalhar o amigo”. Já Maurão fica numa situação também desconfortável, afinal sempre acreditou que tinha o “apoio total e irrestrito” do governador. Não tem. Para Confúcio o melhor nome seria de Wagner de Freitas, atual secretário de Finanças.

Uma coisa, porém, ele já está cumprindo, a reforma administrativa e a exoneração dos secretários-pré candidatos. Todos os cargos de primeiro escalão estão vagos atualmente e os novos nomes que forem assumindo vão indicar os rumos que Confúcio vai tomar, se de fato ele sai ao Senado ou permanece até o fim do governo.

E o termômetro são os cargos-chave, como Finanças, Educação, Segurança e Saúde. A previsão é que se mantenham Sefin e Procuradoria. Os deputados estaduais já estão no encalço de Confúcio para tentar indicar alguns nomes, mas, ao menos por enquanto, sem sucesso.

Daniel Pereira, por sua vez, prefere não interferir nas decisões de Confúcio. Havia uma reunião agendada para a última segunda-feira onde possivelmente tratariam da reforma, mas em decorrência do falecimento da filha do deputado estadual Edson Martins (Confúcio foi dar apoio à família) a conversa foi adiada.

Confúcio certamente deverá pedir algumas sugestões à Pereira, e a partir dessa conversa devem sair algumas definições. É aguardar o desfecho.

“Reforma administrativa” de Confúcio vai indicar seu futuro político



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:“Reforma administrativa” de Confúcio vai indicar seu futuro político
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *