Página Inicial / Brasil / Mega Imagem é alvo da “Operação Zona Cinzenta” da PF que investiga equipamentos médicos irregular

Mega Imagem é alvo da “Operação Zona Cinzenta” da PF que investiga equipamentos médicos irregular

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Outras empresas de outras 43 cidades brasileiras também são investigadas pela operação.

Na manhã desta terça-feira, 16, a Polícia Federal deu início a “Operação Zona Cinzenta” em 46 cidades de 18 estados brasileiros e no Distrito Federal. Equipes do PF nestas cidades foram a hospitais, clínicas e laboratórios para cumprir mandados de busca e apreensão de equipamentos médicos e documentos.

O Delegado da PF, Sandro Luiz Bernardi, responsável pela operação, confirmou que empresas rondonienses nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, foram alvos de operação.

Em Vilhena, o alvo foi a Mega Imagem, cujos mandados de busca e apreensão eram para equipamentos médicos e documentos, e foram cumpridos nas primeiras horas do dia. “O objetivo hoje era apreender esses aparelhos, e buscar informações como forma de pagamento, valor pago, quanto eles faturavam em cima desses valores”, disse o delegado.

De acordo com Bernardi, as investigações identificaram um grupo que importava equipamentos médicos clandestinos, importados sem a autorização da ANVISA”, explicou.

 

CORRUPÇÃO

Em Julho de 2017, PAINEL POLÍTICO trazia outra denúncia sobre a mesma empresa.

Em março o governo licitou empresa para prestar serviço de ‘diagnose por imagem e medicina nuclear’. Foram vencedoras as empresas Mega Imagem, que já atende em Vilhena e a CDI, de Porto Velho.

O problema é que a Mega tem estrutura em Vilhena e não em Porto Velho e o edital estabeleceu um prazo de 60 dias para que o atendimento fosse iniciado, o que não aconteceu até hoje (7 de julho). Em abril, a CDI entrou com um recurso pedindo a desclassificação da Mega, questionando exatamente isso e outras irregularidades. A Mega apresentou defesa e a SUPEL acatou o pedido, dando mais prazo, e mesmo assim a empresa não conseguiu cumprir.

Estranha o fato de que uma empresa amazonense que também participou da licitação, foi desclassificada exatamente por não ter uma estrutura de atendimento em Porto Velho.

Com informações de Folha do Sul

Mega Imagem é alvo da “Operação Zona Cinzenta” da PF que investiga equipamentos médicos irregular



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Mega Imagem é alvo da “Operação Zona Cinzenta” da PF que investiga equipamentos médicos irregular
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *