Página Inicial / Brasil / Spotify vai retirar do ar funk “surubinha de leve” que faz apologia ao estupro

Spotify vai retirar do ar funk “surubinha de leve” que faz apologia ao estupro

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

A música Surubinha de Leve, do MC Diguinho, vai ser retirada do Spotify nas próximas horas. O funk virou assunto nas redes sociais nos últimos dias após internautas apontarem que sua letra faz apologia ao estupro. A faixa, que tem trechos como “Taca a bebida/ Depois taca a p../ E abandona na rua”, chegou a liderar a lista das músicas mais virais do Brasil na plataforma.

Após as críticas, o serviço de streaming resolveu agir. Por meio de sua assessoria, o Spotify informou que recebeu diversas denúncias e entrou em contato com a gravadora do artista, que prometeu retirar a música da plataforma nas próximas horas. O serviço ainda informou que a música foi parar na lista das mais virais pois teve um “pico de consumo nos últimos dias”.

A militante do Núcleo de Mulheres de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) Thaisa Alves afirma que a música é uma clara apologia à cultura do estupro. “Quando entendemos que o crime de violência sexual se trata de uma relação de poder pré-estabelecida, nós não conseguimos mais compactuar com posicionamentos que refletem aquilo do que se alimenta a cultura do estupro. Novelas, filmes, séries… E com a música é a mesma coisa.”, afirma.

Thaisa Alves acha positiva que crescente onda de problematizações se intensifique. “Não é normal uma canção em que o cara diz claramente que vai deixar uma mulher bêbada, estuprá-la e depois abandonar na rua. Isso não pode mais ser aceito com naturalidade. A provocação que se deve ser feita é para que as pessoas passem a problematizar não só o funk, mas também outros gêneros musicais.”

O Dia

Spotify vai retirar do ar funk “surubinha de leve” que faz apologia ao estupro



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Spotify vai retirar do ar funk “surubinha de leve” que faz apologia ao estupro
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *