Página Inicial / Brasil / Motorista que atropelou 17 pedestres em Copacabana alega ataque epilético e laudo descarta bebida alcoólica

Motorista que atropelou 17 pedestres em Copacabana alega ataque epilético e laudo descarta bebida alcoólica

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Antônio de Almeida Anaquim, de 41 anos, que atropelou 17 pessoas na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (18), diz que não se lembra do acidente. Uma bebê de oito meses morreu e treze pessoas seguem internadas nos hospitais Miguel Couto, na Gávea, e Souza Aguiar, no Centro. O condutor não estava alcoolizado, segundo resultado de exame feito pelo Instituto Médico-Legal (IML).

De acordo com o jornal ‘O Globo’, o condutor disse aos policiais que “não bebe” e que sofreu um ataque epilético. Os policiais encontraram um medicamento indicado para o tratamento da doença dentro do veículo.

Antônio afirmou que ficou desacordado no momento do acidente e que fazia “questão de realizar o exame de corpo de delito” para comprovar seu relato.

Tudo que se sabe sobre o atropelamento em Copacabana

Um motorista atropelou 17 pessoas na noite desta quinta-feira (18) na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Uma bebê de oito meses morreu e treze pessoas seguem internadas nos hospitais Miguel Couto, na Gávea, e Souza Aguiar, no Centro. O condutor vai responder em liberdade por homicídio culposo.

O acidente ocorreu por volta das 20h 30. O carro atravessou tanto a ciclovia, como o calçadão, e só parou no início da faixa de areia. Imagens que circulam nas redes sociais mostram feridos na orla após o atropelamento.

Um exame feito pelo Instituto Médico-Legal (IML) apontou que motorista Antônio de Almeida Anaquim, de 41 anos, não havia ingerido bebida alcoólica. O condutor disse aos policiais que sofreu um ataque epilético. A Polícia encontrou um medicamento indicado para o tratamento da doença dentro do veículo.

Um inquérito foi aberto na 12ªDP (Copacabana) e Antônio vai responder em liberdade por homicídio culposo. A polícia ouviu testemunha, entre elas a mulher que estava dentro do veículo no momento do acidente. Ela teria confirmado a tese de que o motorista desmaiou após sofrer um ataque epilético.

De acordo com o site do Detran, a carteira de habilitação de Antônio está bloqueada. Nos últimos 5 anos, ele acumulou 62 pontos e 14 multas. Nesta sexta-feira (19), o departamento informou que o motorista cometeu um crime de trânsito e que seu documento será cassado.

O último balanço da Secretaria Municipal de Saúde informou que das 16 vítimas, nove com ferimentos mais graves foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Destas, três já receberam alta e seis permaneciam internadas. Um australiano, de 68 anos, está em estado grave. O turista sofreu traumatismo craniano e respira por aparelhos.

Os outros sete feridos foram socorridos no Hospital Souza Aguiar, entre elas a mãe da bebê que morreu. O hospital ainda não confirmou o quadro de saúde da paciente. Inconformado, o pai da menina chamou o motorista de “assassino” e pede Justiça.

Motorista que atropelou 17 pedestres em Copacabana alega ataque epilético e laudo descarta bebida alcoólica



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Motorista que atropelou 17 pedestres em Copacabana alega ataque epilético e laudo descarta bebida alcoólica
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *