Página Inicial / Brasil / União Europeia formaliza sanções contra membros do governo venezuelano

União Europeia formaliza sanções contra membros do governo venezuelano

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Crise no Brasil põe acordo entre União Europeia e Mercosul em xeque

A União Europeia (UE) formalizou nesta segunda-feira (22) sanções contra sete altos cargos do governo de Nicolás Maduro pela “repressão” na Venezuela, entre eles seu “número dois”, Diosdado Cabello; o presidente do Tribunal Supremo, Maikel Moreno, e o ministro de Interior e Justiça, Néstor Reverol.

Completam a lista o chefe do serviço de inteligência, Gustavo Enrique González; a presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Tibisay Lucena; o procurador-geral Tareq William Saab, e o ex-comandante da Guarda Nacional Bolivariana, Antonio José Benavides, detalharam à Agência EFE fontes locais.

As sanções, estipuladas em nível de embaixadores da União Europeia (UE), foram respaldadas hoje pelos ministros de Relações Exteriores, reunidos em um Conselho em Bruxelas, e implicam o congelamento de ativos e a proibição de entrar em território da comunidade europeia.

Essas medidas se somam às já impostas em novembro, um embargo de armas e um veto a material que possa ser utilizado para a “repressão interna” na Venezuela.

O ministro de Relações Exteriores espanhol, Alfonso Dastis, ressaltou que essa medida é “um incentivo para ajudar à negociação” e a decisão “pode ser reversível”.

“Sempre concebemos as sanções como um incentivo para ajudar a negociação, portanto é uma decisão que pode ser revertida ou suspensa, assim que se constate que há avanços na negociação”, disse o ministro espanhol em sua chegada ao conselho.

A nova rodada de diálogo entre o governo e a oposição da Venezuela prevista para quinta-feira passada em Santo Domingo foi cancelada após as tensões surgidas nos últimos dias e agora se busca uma nova data.

 

Da Agência EFE

União Europeia formaliza sanções contra membros do governo venezuelano



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:União Europeia formaliza sanções contra membros do governo venezuelano
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *