Gazeta de Rondônia

Advogado de Lula: ‘Na sentença, Moro construiu uma acusação própria’

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Cristiano Zanin Martins alegou que a ação contra o ex-presidente nasceu em um powerpoint

O advogado Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula, começa a falar, durante o julgamento do recurso do ex-presidente contra a condenação imposta pelo juiz Sérgio Moro, a nove anos e meio de prisão.

Na sessão da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, ele diz que se houve alguma situação que pudesse tangenciar o ilícito legal, não foi da parte da defesa ou de terceiros, mas em várias situações que ocorreram em prejuízo à defesa, o que não se pode admitir.

Zanin também trata da nulidade do processo e da nulidade da sentença, e fala sobre a escolha da jurisdição para o caso. O advogado diz que o juízo jamais afirmou na sentença que os valores nos contratos da Petrobras foram utilizados para pagar vantagens indevidas ao ex-presidente. Por isso, a competência jamais poderia ter existido.

“Buscou-se de uma afirmação, sem qualquer respaldo”, destaca. E completa defendendo que a ação nasceu em um powerpoint. “Se acusação tem alguma motivação política, e no caso tem, não precisa a defesa identificar”.

Ele ainda destaca que “o poder do estado tem limite, e não pode ser utilizado desta forma”. Para Zanin, o juiz Sérgio Moro, “ao proferir a sentença, construiu uma acusação própria”.

O advogado nega que o triplex seja de Lula. “Não, o triplex não é do ex-presidente Lula. Todos nós sabemos que o triplex pertence e sempre pertenceu à OAS”, alega.

Advogado de Lula: ‘Na sentença, Moro construiu uma acusação própria’



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Advogado de Lula: ‘Na sentença, Moro construiu uma acusação própria’
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp