Página Inicial / Brasil / Cinco idosos e 3 cachorros são atacados por abelhas em MT

Cinco idosos e 3 cachorros são atacados por abelhas em MT

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Cinco idosos e três cachorros foram atacados por abelhas, na manhã desta quinta-feira (25), no Bairro Vila Goulart, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os idosos têm mais de 60 anos. Ainda não se sabe se que forma o ataque ocorreu.

De acordo com os bombeiros, os insetos são da espécie abelha-europeia (Apis mellifera). Três idosos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um foi atendido por moradores e outro pelos bombeiros. O local do ataque fica perto do horto florestal de Rondonópolis.

Os bombeiros foram chamados e estão no local para fazer o isolamento e controle das abelhas. Três cachorros também foram atacados pelas abelhas.

As vítimas foram encaminhadas para o pronto atendimento e para o Hospital Regional de Rondonópolis. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Abelha-europeia

As abelhas-europeias são grandes, mais escuras, têm poucas listras amarelas no corpo e se caracterizam pela língua curta, que dificulta o trabalho em flores profundas e as tornam mais nervosas e irritadiças. Por outro lado, adaptam-se com facilidade a diferentes ambientes.

O ferrão pode causar reações alérgicas e, dependendo do número de ferroadas, chega a ser fatal. O ataque do enxame pode provocar a morte de animais.

Cinco idosos e 3 cachorros são atacados por abelhas em MT



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Cinco idosos e 3 cachorros são atacados por abelhas em MT
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *