Web Statistics
Ter um cão faz bem à saúde | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Ter um cão faz bem à saúde

Ter um cão faz bem à saúde

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Um estudo recente associa os animais de estimação à menor probabilidade de ter doenças cardíacas

Sempre se ouviu dizer que o cão é o melhor amigo do homem e não há dono de cão que não concorde com a afirmação. Para os que torcem o nariz, o recente estudo lançado por pesquisadores suecos, pela Scientific Reports, vem provar que assim o é: ter um cão traz mesmo benefícios para a saúde humana.

Depois de se analisar a melhoria a nível social que os cães garantem aos seus donos, a pesquisa aponta que quem possui um destes caninos reduz em 23% a probabilidade de contrair doenças cardíacas e em 20% o risco de morrer de qualquer causa associada a este problema.

A suposição desta ideia já havia sido lançada pela Associação Americana do Coração, mas só agora os dados foram comprovados com um estudo, que analisou 3,4 milhões de pessoas entre os 40 e os 80 anos e vem provar que os donos de cães evitam o estresse com mais facilidade, já que mantêm os níveis de pressão arterial, apresentam maiores níveis de atividade física e colesterol mais baixo.

Entre o grupo de pessoas que possui um cão, os níveis foram ainda mais positivos no caso de quem mora sozinho. Como disse Tove Fall, autor desta pesquisa, “os cães encorajam a que se passeie, providenciando apoio social e oferecendo um significado à vida dos seus donos. Se tem um cão, é incentivado a interagir também com outras pessoas. Se estiver doente no hospital, vai sentir uma maior motivação para regressar a casa”.

Daqui se conclui que a relação nem sempre é direta, mas prova que ter um cão em casa tem (ainda mais) vantagens do que se pensava.

Ter um cão faz bem à saúde



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ter um cão faz bem à saúde
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *