Web Statistics
Venezuela dá 72 horas para embaixador da Espanha abandonar o país | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Venezuela dá 72 horas para embaixador da Espanha abandonar o país

Venezuela dá 72 horas para embaixador da Espanha abandonar o país

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

O Governo da Venezuela deu oficialmente um prazo de 72 horas ao embaixador espanhol em Caracas para que abandone o país após ser declarado persona non grata. A informação é da Agência EFE.

Fontes do Ministério espanhol de Relações Exteriores confirmaram que o embaixador Jesús Silva Fernández recebeu há algumas horas um comunicado oficial no qual a Venezuela lhe declara persona non grata e lhe concede 72 horas para abandonar o país.

A decisão do Governo de Nicolás Maduro foi anunciada na quinta-feira (25) pelo ministro de Assuntos Exteriores venezuelano, Jorge Arreaza, que publicou um comunicado por meio do Twitter.

A expulsão do diplomata espanhol ocorre dois dias depois que o Executivo venezuelano chamou para consultas seu embaixador em Madri, Mario Isea, devido ao que qualificou de “agressão injerencista e colonialista” do Governo da Espanha.

Além disso, a Venezuela entregou uma “contundente” nota de protesto a diplomatas da União Europeia credenciados no país pelas sanções comunitárias contra sete altos funcionários da nação sul-americana.

Desde Davos, onde assistia ao Fórum Econômico Mundial, o ministro espanhol de Relações Exteriores, Alfonso Dastis, apontou ontem que a Espanha responderá “com proporcionalidade e reciprocidade” à decisão da Venezuela e rejeitou as acusações de “ingerência” proferidas pelo Governo venezuelano.

Dastis disse que o único que a Espanha fez desde o princípio é “ajudar ao processo” de diálogo entre o Governo de Maduro e a oposição.

Da Agência EFE

Venezuela dá 72 horas para embaixador da Espanha abandonar o país



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Venezuela dá 72 horas para embaixador da Espanha abandonar o país
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *