Web Statistics
Advogados de Palocci voltam a negociar delação com a PGR | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Advogados de Palocci voltam a negociar delação com a PGR

Advogados de Palocci voltam a negociar delação com a PGR

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Palocci quer prisão domiciliar para delatar banco, grandes empresários e Lula

Os advogados do ex-ministro Antonio Palocci voltaram a conversar sobre a delação dele com a Procuradoria-Geral da República (PGR), de acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Desde Palocci resolveu colaborar com as investigações, o PT entrou em estado de alerta. Em um de seus depoimentos ao juiz Sérgio Moro, em setembro do ano passado, o ex-ministro já desferiu um inédito e estrondoso golpe contra Lula, referindo-se ao que chamou de “pacto de sangue” entre o ex-presidente e a construtora Odebrecht para financiamentos políticos e pessoais, em troca de contratos com os governos.

Antes, ainda em abril, já tinha avisado ao magistrado que poderia apresentar “fatos com nomes, endereços e operações realizadas”, “um caminho que vai lhe dar mais um ano de trabalho e que faz bem ao Brasil”.

Apesar de a delação estar, atualmente, em “banho-maria”, setores do PT seguem traçando estratégias para tentar minimizar os prejuízos causados pelas possíveis revelações do ex-ministro. Uma delas, ainda segundo a colunista, é esmiuçar os depoimentos de Palocci e apontar lapsos de memória.

Para o partido, não faz sentido aceitar que a metralhadora do ex-petista seja apontada apenas para Lula. Palocci deixou os quadros do partido, em setembro de 2017, após encaminhar à presidente nacional da sigla, senadora Gleisi Hoffmann (PR), uma carta em que pediu desfiliação da legenda. A solicitação foi feita após a executiva do PT de Ribeirão Preto (SP) aprovar, por unanimidade, abertura de procedimento para a sua expulsão.

No texto, Palocci ainda acusou Lula de “sucumbir ao pior da política”. Também reafirmou que negocia acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal, reiterou as acusações feitas em depoimento ao juiz Sérgio Moro, e ainda sugeriu que o PT firme um acordo de leniência “reconhecendo as graves falhas e enfrentando a verdade”.

“Estou disposto a enfrentar qualquer procedimento de natureza ética no partido sobre as ilegalidades que cometi durante nossos governos, as razões e as circunstâncias que me levaram a estes atos e, mesmo considerando a força das contingências históricas, suportar pessoalmente as punições que o partido julgar cabíveis”, diz trecho do documento.. O ex-petista tentava se manter na fila para fechar acordo de colaboração.

Advogados de Palocci voltam a negociar delação com a PGR



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Advogados de Palocci voltam a negociar delação com a PGR
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *