Página Inicial / Brasil / Deputado Léo Moraes garante Núcleo de Práticas Jurídicas para Universidade Federal de Rondônia

Deputado Léo Moraes garante Núcleo de Práticas Jurídicas para Universidade Federal de Rondônia

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

O Deputado Léo Moraes se reuniu com representantes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e com o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Maurão de Carvalho, para que, após a mudança da casa de leis para o novo prédio, a propriedade atual seja usada para instalação do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e outros atendimentos as famílias carentes.

“Com a mudança de nossa sede para o prévio novo, que está prestes a ser inaugurado, a Direção da ALE pretende acomodar o almoxarifado, centro médico e Escola do Legislativo. Mas também iremos acrescentar o NPJ da UNIR, pois a instituição está sem espaço na região central para essa finalidade. ” Explicou deputado.

O Chefe de Gabinete, Professor Adilson Siqueira e o Pró-Reitor de Administração da Universidade, Charles Dan da Silva, agradeceram a atenção do Deputado Léo Moraes e destacaram que a proposta, além de levar um estudo com mais qualidade aos alunos por meio de ensinos práticos da profissão, trará também mais oportunidades de assistência a centenas de famílias.

Na oportunidade, Léo enfatizou a importância da UNIR que, por meio dos cursos, atendimentos gratuitos e projetos, levam mais cidadania à comunidade. A proposta para o espaço reservado à Instituição é instalar salas de reuniões, recepção e sala de simulação de júri.

“É importante salientar que o Núcleo de Práticas Jurídicas é requisito obrigatório na grade curricular do curso de Direito. Além do aprendizado, os acadêmicos atendem famílias de baixa renda, com situação de vulnerabilidade que não têm condições de arcarem com a contratação de um advogado. Eu agradeço aos representantes da UNIR pela confiança e ao Presidente da Ale, Deputado Maurão de Carvalho, pela sensibilidade em atender nosso pedido. ” Concluiu Léo.

Deputado Léo Moraes garante Núcleo de Práticas Jurídicas para Universidade Federal de Rondônia



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Deputado Léo Moraes garante Núcleo de Práticas Jurídicas para Universidade Federal de Rondônia
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *