Página Inicial / Brasil / Economista Bianca Lopes de Andrade Rodrigues, ex Presidente do CORECON/RO, assume a Vice Presidência do COFECON

Economista Bianca Lopes de Andrade Rodrigues, ex Presidente do CORECON/RO, assume a Vice Presidência do COFECON

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

A cerimônia de posse da nova presidência do Cofecon e de conselheiros federais para o triênio 2018/2020 ocorreu na última quinta-feira, 25 de janeiro, no Hotel Nacional, em Brasília. Na ocasião, o economista Wellington Leonardo da Silva foi empossado presidente da autarquia e a economista Bianca Lopes de Andrade Rodrigues como vice-presidente, ambos para o mandato de 2018. O evento reuniu economistas e representantes da sociedade civil.

Em sua fala, a vice-presidente do Cofecon, Bianca Lopes de Andrade Rodrigues, chamou a atenção para a participação das mulheres economistas no Sistema Cofecon/Corecons. “Pela primeira vez em 66 anos este cargo que hoje assumo é ocupado por uma mulher. Desde o início do Cofecon, apenas 26 mulheres. Em 2016, haviam apenas três mulheres como conselheiras efetivas, que representavam apenas 16% do total de conselheiros. É evidente que precisamos e queremos aumentar a participação feminina no Sistema”, destacou.

A economista citou a criação do Grupo de Trabalho Mulher Economista, em 2016, e todas as atividades realizadas desde então, principalmente as mesas de discussões ocorridas no XXV Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE) e no XXII Congresso Brasileiro de Economia (CBE).

“Que neste ano o grupo se fortaleça, cresça e permaneça para que muitas outras mulheres tenham a oportunidade de contribuir para a profissão e para a sociedade por meio dele”, disse.

Economista Bianca Lopes de Andrade Rodrigues, ex Presidente do CORECON/RO, assume a Vice Presidência do COFECON



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Economista Bianca Lopes de Andrade Rodrigues, ex Presidente do CORECON/RO, assume a Vice Presidência do COFECON
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *