Web Statistics
Justiça manda devolver helicóptero apreendido com droga aos Perrella | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Justiça manda devolver helicóptero apreendido com droga aos Perrella

Justiça manda devolver helicóptero apreendido com droga aos Perrella

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro, determinou a devolução do helicóptero apreendido com quase meia tonelada de cocaína, em 2013, no Espírito Santo, à empresa Limeira Agropecuária, que tem como um dos donos o deputado mineiro Gustavo Perrella (Solidariedade-MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG).

A decisão reformulou uma ordem de primeira instância e contrariou o parecer do Ministério Público Fderal, que defendia que o helicóptero deveria ficar sob controle do governo do estado até o trânsito em julgado do processo. Em janeiro, a Justiça Federal no Espírito Santo entendeu que o confisco do helicóptero atendia ao “interesse público no combate ao narcotráfico”, mas o TRF-2 acolheu a tese de que não havia provas do envolvimento dos donos da aeronave com o transporte da droga.

A ação tem como réu o piloto Rogério Almeida Antunes, ex-funcionário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Além dele, também foram denunciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico o copiloto Alexandre José de Oliveira Júnior, os dois homens responsáveis por descarregar o helicóptero, Robson Ferreira Dias e Everaldo Lopes de Souza, e o dono da fazenda que servia de base para a organização criminosa, Elio Rodrigues. O deputado Gustavo Perrela não foi denunciado pelo Ministério Público Federal.

O helicóptero foi apreendido em novembro do ano passado, no município de Afonso Cláudio, região serrana do Espírito Santo, com 445 quilos de pasta base de cocaína. Uma perícia feita no GPS da aeronave indica que o helicóptero esteve no Paraguai no dia 23 de novembro de 2013. Depois, os traficantes retornaram ao Brasil e esconderam a droga em algum lugar não revelado no estado de São Paulo. O helicóptero, sem a cocaína, foi guardado no aeroporto Campo de Marte. No dia seguinte, a aeronave, já com a droga, fez uma escala em Minas Gerais para abastecer e seguiu para o Espírito Santo. Quando chegou à cidade de Afonso Cláudio, na região serrana capixaba, a Polícia Federal já estava esperando, à espreita.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicoptero do deputado não poderia ser usado para fretamento porque é registrado apenas para voos particulares. Para fazer este tipo de trabalho é necessário registro na categoria ‘táxi aereo’ ou ‘serviço aéreo especializado’. A prática irregular de táxi-aéreo é uma infração ao Código Brasileiro de Aeronáutica e pode configurar crime conforme o código penal.

Justiça manda devolver helicóptero apreendido com droga aos Perrella



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Justiça manda devolver helicóptero apreendido com droga aos Perrella
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *