Página Inicial / Brasil / Agora dá para encontrar emprego pelo Google; veja como

Agora dá para encontrar emprego pelo Google; veja como

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

O Google quer te ajudar a arrumar um emprego. A empresa anunciou nesta terça-feira, 30, o lançamento de um novo recurso para quem está procurando trabalho, catalogando anúncios de vagas e organizando-os de uma forma racional direto no buscador da empresa.

A função vem em um momento importante, com uma estimativa de 12% da população brasileira desempregada, segundo números recentes do IBGE. A ideia do Google é tornar mais fácil a vida do usuário na hora de encontrar uma vaga de acordo com o seu perfil.

Isso inclui a possibilidade de filtrar as vagas por critérios de proximidade, o que pode ser importante para quem quer trabalhar perto de casa para poder ter mais tempo para cuidar dos filhos, por exemplo, ou simplesmente só não quiser passar horas no deslocamento diário. Também é possível direcionar a busca por termos mais específicos, como “emprego de advogado em São Paulo”, no exemplo dado pelo próprio Google.

VEJA TAMBÉM:

Confira todas as edições impressas de Painel Político

Para oferecer esse serviço, o Google coleta informações de vários sites de anúncios de vagas, que incluem LinkedIn, Love Mondays, Empregos.com.br, OLX, Trampos.co e Vagas.com.br. As posições abertas listadas nestes sites ficarão acessíveis diretamente do buscador do Google.

O Google anunciou o novo recurso na metade de 2017, durante o Google I/O, sua conferência anual com desenvolvedores. Na ocasião, a empresa havia limitado o alcance da função aos Estados Unidos, mas agora trouxe a novidade para a América Latina, primeiro mercado fora dos EUA a receber a expansão.

Agora dá para encontrar emprego pelo Google; veja como



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Agora dá para encontrar emprego pelo Google; veja como
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *