Página Inicial / Brasil / Confira todas as edições impressas de PAINEL POLÍTICO

Confira todas as edições impressas de PAINEL POLÍTICO

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

PAINEL POLÍTICO disponibilizou nesta terça-feira, 30, 15, das 17 edições da revista PAINEL POLÍTICO, que circulou durante os anos de 2010 a 2014 em Rondônia e Brasília.

A 14ª edição, que trouxe na capa o ex-deputado estadual Adriano Boiadeiro, foi alvo de processo da justiça eleitoral e sua circulação chegou a ser contestada, mas ela foi liberada e o parlamentar, à época, absolvido. Boiadeiro travava uma batalha para provar sua inocência após ter sido acusado pela polícia civil de Rondônia de ter contratado servidor fantasma em seu gabinete.

A primeira edição da revista circulou no final de dezembro de 2010 e trouxe como reportagem de capa a divisão orçamentária que havia sido feita pela Assembleia Legislativa. Em janeiro de 2011, Confúcio Moura assumia o governo com um orçamento de pouco mais de R$ 5 bilhões.

A segunda edição de PAINEL POLÍTICO foi histórica, um dos últimos trabalhos do jornalista Paulo Queiroz, que colaborou com a edição produzindo a reportagem sobre os elefantes brancos, as obras públicas abandonadas em Porto Velho e no Estado. A capa, produzida pelo diagramador César P. Faria, foi uma obra de arte. Aliás, César foi o responsável por todas as artes das revistas e cada uma das capas, era tratada com primor e profissionalismo digno de grandes edições nacionais.

A edição seguinte de PAINEL POLÍTICO foi uma das mais tristes, trazia a memória da perda de três grandes figuras de Rondônia, Paulo Queiroz, que faleceu em 9 de março de 2011, o carnavalesco Manelão, fundador da Banda do Vai Quem Quer, uma das maiores do Brasil, que morreu no dia 1 de março e do deputado federal Eduardo Valverde, vítima de um acidente automobilístico no dia 11. A Morte dos Magos, foi a terceira edição da revista.

Capa da revista Painel Político

Falamos ainda sobre a Operação Termópilas, Operação Dominó, os escândalos do TRT de Rondônia no caso dos precatórios do Sintero, o descaso com o patrimônio histórico e a morte precoce de adolescentes por ex-namorados.

PAINEL POLÍTICO também mostrou os desmandos na Fiero, a invasão do crack em Porto Velho e uma edição especial de novembro e dezembro de 2012 que apontava o então Procurador Geral de Justiça, Héverton Aguiar como o “homem do ano”, devido a sua atuação no combate à corrupção. Nos próximos dias estaremos disponibilizando todas as edições.

As revistas eram editadas inicialmente por Alan Alex e a partir da quarta publicação a editoria ficou à cargo de Rafaela Schuindt.

As revistas estão disponíveis para download e para leitura em qualquer dispositivo. 

CLIQUE AQUI para acessar as revistas e relembre os principais acontecimentos em Rondônia.

Confira todas as edições impressas de PAINEL POLÍTICO



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Confira todas as edições impressas de PAINEL POLÍTICO
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *