Web Statistics
Maia reafirma que reforma da Previdência será pautada no próximo dia 19 | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Maia reafirma que reforma da Previdência será pautada no próximo dia 19

Maia reafirma que reforma da Previdência será pautada no próximo dia 19

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, voltou a defender a votação da reforma da Previdência ainda em fevereiro e disse que o início das discussões ocorrerá no dia 19. Se houver votos suficientes, o tema poderá ser votado no dia 20.

“Eu trabalho para [chegar a] 320 votos. Estou confiante”, afirmou ele, à coluna Expresso, da revista Época, nesta terça-feira (30). “Mas ainda temos um longo caminho a percorrer”, completou.

Segundo Maia, apesar de o calendário estar mantido, a base segue buscando apoio à proposta. O presidente destacou que a resistência na sociedade está diminuindo e que o maior desafio é convencer os parlamentares sobre a importância da reforma.

“Essa reforma é a reforma da igualdade, na qual o trabalhador que ganha um salário mínimo vai ter o mesmo sistema previdenciário daquele que ganha 30 mil ou o teto do INSS. Nosso desafio não é mais apenas convencer parte da sociedade, nosso desafio é mostrar ao deputado e à deputada que o nosso objetivo é ter um novo sistema previdenciário, com igualdade”, defendeu.

Na última quarta-feira (26), o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), afirmou que o governo ainda não tem os votos para aprovar a proposta, mas que a base está empenhada para conquistar os parlamentares indecisos. Ele disse que o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, informou que havia, naquela altura, 275 votos certos para aprovar a reforma e, aproximadamente, 55 parlamentares indecisos.

Hoje, o governo pretende reunir os poucos líderes que estão em Brasília, além de ministros, para discutir a proposta. Rodrigo Maia estará presente.

Maia reafirma que reforma da Previdência será pautada no próximo dia 19



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Maia reafirma que reforma da Previdência será pautada no próximo dia 19
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *