Web Statistics
Morre em Gaza fundador do Hamas atingido por disparo acidental | Gazeta de Rondônia
sexta-feira ,15 fevereiro 2019

Página Inicial / Brasil / Morre em Gaza fundador do Hamas atingido por disparo acidental

Morre em Gaza fundador do Hamas atingido por disparo acidental

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Um dos fundadores do movimento islâmico Hamas, Emad Alami, morreu nesta terça-feira (30) em decorrência dos ferimentos provocados por uma bala na cabeça que ele mesmo disparou acidentalmente no início do mês, em sua casa na Faixa de Gaza.

Alami, engenheiro nascido na cidade de Gaza em 1956, permanecia internado no hospital em estado crítico desde 9 de janeiro, e hoje o movimento islâmico anunciou sua morte em um comunicado.

As primeiras informações daquele dia deram Alami como morto e falavam em uma tentativa de assassinato, fato que mais tarde foi esclarecido pelo Hamas, ainda que sem detalhes, o que deu margem para especulações sobre o ocorrido, inclusive sobre a possibilidade de tentativa de suicídio, como lembrou hoje o jornal Times of Israel.

“As mais sinceras condolências para a família Alami pela morte de Emad Alami, um dos líderes do Hamas. Que sua alma descanse em paz”, declarou hoje a organização islâmica.

O movimento islâmico convocou os cidadãos para uma prece após a oração do meio-dia na Grande Mesquita de Gaza e informou que o velório ocorrerá na Casa da Cultura na praça de Saraya.

Alami, conhecido também como Abu Hamam, foi um dos fundadores do Hamas e primeiro representante do movimento no Irã durante a década de 1990, Nas eleições do ano passado, foi reeleito membro do Politburo.

Detido por Israel e deportado em 1994, viveu em vários países até retornar à Faixa em 2011, onde ocupou diversos cargos na organização, entre eles a vice-presidência, ainda que sempre tenha mantido um perfil discreto e longe dos meios de comunicação.

Em 2014, ficou ferido e perdeu uma das pernas em um bombardeio israelense ao túnel onde se refugiava durante uma ofensiva militar em Gaza.

Da Agência EFE

Morre em Gaza fundador do Hamas atingido por disparo acidental



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Morre em Gaza fundador do Hamas atingido por disparo acidental
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *