Web Statistics
Mulher morre com suspeita de reação à vacina contra febre amarela | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Mulher morre com suspeita de reação à vacina contra febre amarela

Mulher morre com suspeita de reação à vacina contra febre amarela

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Uma mulher de 57 anos morreu no último domingo, 28, dez dias depois de ter tomado a vacina contra a febre amarela, em Jaú, interior de São Paulo. O caso é tratado como suspeita de reação à vacina.

A paciente teve histórico de meningite quando criança e recebia acompanhamento médico. O óbito suspeito foi registrado pela Santa Casa de Jaú, onde a paciente permanecia internada. Ela tomou a vacina no dia 18 de janeiro e, no dia seguinte, começou a passar mal. O quadro evoluiu para febre alta e inchaço no coração.

Na segunda-feira, 29, o hospital registrou um boletim de ocorrência fazendo menção à morte suspeita por reação à vacina e transferiu o corpo para o Laboratório de Patologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, para investigação da causa da morte. As amostras ainda passam por análise. Órgãos da Secretaria da Saúde do Estado foram notificados.

Até esta terça-feira, 30, foram registradas três mortes causadas por reação à vacina no Estado de São Paulo. Outros seis casos ainda estão em análise, conforme o boletim epidemiológico mais recente.

Jarinu

Em Jarinu, outra cidade do interior paulista, a Secretaria de Saúde do município confirmou o segundo caso de febre amarela em humanos na cidade. A vítima, um homem de 42 anos, mora na zona rural e chegou a ficar internada no Hospital São Vicente, em Jundiaí, mas recebeu alta.

Nesta terça-feira, após a confirmação da doença, equipes da prefeitura tentavam localizar o paciente para as medidas de bloqueio à doença. Em seu cadastro na rede pública de saúde, consta que o homem reside no bairro Soares, o mesmo onde foi constatada a morte de uma mulher de 54 anos por febre amarela, no início deste ano.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Mulher morre com suspeita de reação à vacina contra febre amarela



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Mulher morre com suspeita de reação à vacina contra febre amarela
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *