Web Statistics
NASA encontra satélite perdido após 13 anos | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / NASA encontra satélite perdido após 13 anos

NASA encontra satélite perdido após 13 anos

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Depois de mais de uma década, um satélite que perdeu contato com a NASA finalmente foi encontrado, e graças à ajuda de um astrônomo amador. O satélite IMAGE (Imager for Magnetopause-to-Aurora Global Exploration) estava sumido desde 2005, e graças a um rastreador pessoal voltou a ser detectado pela agência espacial dos EUA.

O anúncio foi feito pela NASA. O satélite IMAGE foi lançado em 2000 e finalizou sua missão inicial em 2002, mas perdeu contato com a Terra a partir de 2005. Pesquisadores da agência espacial esperavam restabelecer a comunicação com ele durante um eclipse em 2007, mas não conseguiram.

O destino do IMAGE parecia ser passar o resto dos dias voando pelo universo, mas no dia 20 de janeiro ele foi detectado por um rastreador amador de satélites. Após analisar as informações durante alguns dias, os cientistas da NASA chegaram a conclusão que de fato parece muito com o satélite perdido.

Estudos mais aprofundados ainda serão realizados para confirmar se o IMAGE foi novamente detectado ou se segue sua viagem solitária pelo universo, mas ao que tudo indica ele finalmente foi encontrado. Caso positivo, a agência espera conseguir analisar dados coletados ao longo dos anos perdidos para entender exatamente o que aconteceu com ele nesse tempo todo.

A informação é do Olhar Digital

NASA encontra satélite perdido após 13 anos



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:NASA encontra satélite perdido após 13 anos
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *