Web Statistics
Peruanos voltam a protestar em Lima e outras cidades contra indulto a Fujimori | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Peruanos voltam a protestar em Lima e outras cidades contra indulto a Fujimori

Peruanos voltam a protestar em Lima e outras cidades contra indulto a Fujimori

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Milhares de pessoas fizeram nessa terça-feira (30) uma manifestação em Lima e várias cidades do Peru contra o indulto concedido ao ex-presidente Alberto Fujimori pelo atual presidente, Pedro Pablo Kuczynski. Foi a quinta mobilização desde o mês de dezembro. A informação é da Agência EFE.

O movimento “Não a Keiko” reuniu cerca de 5 mil pessoas no centro de Lima, entre representantes de partidos políticos, sindicatos trabalhistas, organizações estudantis e familiares de vítimas de abusos dos direitos humanos.

Além disso, centenas de pessoas protestaram nas cidades de Arequipa, Tacna, Juliaca e Chiclayo, entre outras, que se juntaram aos atos contra o indulto humanitário dado ao ex-governante no dia 24 de dezembro do ano passado.

Levando cartazes com as frases “Fora PPK”, “Indulto é Insulto”, além de fotografias das vítimas, os manifestantes marcharam do Campo de Marte até a Praça San Martín, onde ocorreu outra manifestação.

A Defensoria do Povo acompanhou os manifestantes durante toda a mobilização e constatou o corte de iluminação pública em várias avenidas, como aconteceu no ato anterior.

A mobilização foi feita três dias antes da audiência convocada pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, em San José, na Costa Rica, para supervisionar o cumprimento da condenação imposta a Fujimori em 2009, de 25 anos de prisão.

Kuczynski concedeu o indulto a Fujimori três dias depois que o Congresso votou contra sua destituição do cargo, com a abstenção de Kenji Fujimori e de mais nove legisladores, o que foi considerado uma negociação política das forças da oposição.

A bancada da Força Popular, liderada por Keiko Fujimori, resolveu nessa terça expulsar Kenji e mais dois legisladores de suas filas por terem desconsiderado decisão do partido no caso.

Da Agência EFE

Peruanos voltam a protestar em Lima e outras cidades contra indulto a Fujimori



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Peruanos voltam a protestar em Lima e outras cidades contra indulto a Fujimori
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *