Página Inicial / Brasil / Saiba como preparar seu pet para a folia do carnaval

Saiba como preparar seu pet para a folia do carnaval

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

Veterinário explica como levar cães e gatos para viajar de forma segura e evitar que adoeçam durante o passeio

As pessoas que têm animais de estimação não precisam deixá-los para trás no carnaval. Alexandre Merlo, gerente técnico da empresa Zoetis, explica como o passeio com o seu pet pode ser mais seguro. Veja as dicas:

·     Viagens para o litoral precisam de cuidado: a dirofilariose ou verme do coração, como é conhecida, é uma doença transmitida por um mosquito e pode levar à morte, caso não seja tratada. “Nessas regiões a incidência de dirofilariose é maior, por isso recomendamos a prevenção, que pode ser feita por meio do ProHeart SR-12, uma injeção com dose única que mantém seu animal protegido por 12 meses”, conta Alexandre Merlo. Com tecnologia inédita no mercado, o produto pode ser incorporado ao calendário anual de prevenção de doenças dos cães a partir dos seis meses de idade.

·     Ficar atento com a carteira de vacinação. “Se não forem observadas, as aplicações obrigatórias, como contra a raiva, podem impedir viagens internacionais. Além disso, é preciso ficar atento às demais vacinas para cães e gatos, uma vez que algumas doenças virais como a parvovirose e a cinomose em cães e a rinotraqueíte em gatos são de fácil transmissão”.

·     Alguns animais podem sofrer com o chamado enjoo do movimento. O mal faz com que o cachorro vomite e sinta desconforto durante viagens de carro ou avião. “Para estes casos, indicamos o Cerenia. Ele ajuda o cão a não sentir desconfortos e previne o vômito por até 12 horas”, afirma Alexandre.

·     Planeje paradas para água e outras necessidades do animal. Isso vai contribuir para uma viagem mais tranquila e com menos estresse. “Fazer paradas regulares é importante para o animal se hidratar, se movimentar e fazer suas necessidades. Ficar muito tempo sentado e com vontade de urinar, por exemplo, pode ser estressante tanto para cães como para gatos”, orienta Alexandre.

Saiba como preparar seu pet para a folia do carnaval



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Saiba como preparar seu pet para a folia do carnaval
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *