Página Inicial / Brasil / Theresa May inicia visita oficial à China na Universidade de Wuhan

Theresa May inicia visita oficial à China na Universidade de Wuhan

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, iniciou hoje (31) sua primeira visita oficial à China na Universidade de Wuhan, na província de Hubei, onde anunciou iniciativas educativas unindo os dois países no valor de 500 milhões de libras (570 milhões de euros). As informações da agência EFE.

Para uma audiência de 200 universitários chineses e britânicos da Universidade de Wuhan, uma das instituições educativas mais prestigiadas do país, May declarou que Reino Unido e China assinaram diferentes projetos educativos.

May também lançou uma nova campanha chamada English is Great para fomentar o estudo do idioma na China. Ela informou que estendeu até 2020 o programa de intercâmbio pelo qual quase 200 professores britânicos de matemática darão aulas no país asiático.

A primeira-ministra também apresentou um acordo de 75 milhões de libras (85 milhões de euros) pelo qual a empresa Busy Bees, com sede em Staffordshire (oeste da Inglaterra), abrirá 20 creches na China, e outro para formar professores de pré-escolar.

O total de acordos supera 500 milhões de libras e, segundo May, servirá para criar mais de 800 postos de trabalho no Reino Unido.

“Estudando com outros e de outros podemos continuar desenvolvendo o vínculo de amizade sobre o qual está construída esta era dourada das relações entre o Reino Unido e a China, unindo nossos povos não só agora, mas também para os anos vindouros”, acrescentou May.

Após sua conferência em Wuhan, a primeira-ministra britânica se transferiu ao rio Yangtzé para visitar um projeto ambiental. Em seguida, Theresa May viajou para Pequim, onde será recebida por seu homólogo chinês, Li Keqiang, no Grande Palácio do Povo.

Theresa May inicia visita oficial à China na Universidade de Wuhan



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Theresa May inicia visita oficial à China na Universidade de Wuhan
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *