Web Statistics
Previsão é de que o País cresça 3% em 2018, diz Meirelles | Gazeta de Rondônia
sexta-feira ,22 fevereiro 2019

Página Inicial / Brasil / Previsão é de que o País cresça 3% em 2018, diz Meirelles

Previsão é de que o País cresça 3% em 2018, diz Meirelles

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, avaliou nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, que o crescimento da economia chegou e está disseminado em todos os setores. “Vamos crescer 3% em 2018 e continuaremos crescendo nos anos posteriores, desde que haja continuidade (de reformas)”, afirmou, em evento da Caixa Econômica Federal.

Segundo o ministro, as reformas microeconômicas vão aumentar a capacidade do País de crescer. Ele repetiu que a inflação para as pessoas de baixa renda em 2017 foi a menor da história no Brasil, ficando abaixo de 2%.

“A produção industrial cresceu 2,8% em dezembro, o que é um desempenho forte”, avaliou Meirelles. “É normal que haja defasagem entre o início da retomada econômica e o crescimento do emprego, mas o emprego já começou a reagir bem e forte no fim do primeiro semestre de 2017”, completou.

Meirelles citou a aprovação da Taxa de Longo Prazo (TLP) que, segundo ele, aumenta o poder do Banco Central. Ele destacou a importância do projeto do cadastro positivo e da duplicata eletrônica. “Vemos um amplo conjunto de reformas revolucionando o crédito no País”, completou.

O banco público promove nesta quinta o evento Caixa 2018, no Hotel Royal Tulip, em Brasília. Participam do evento o presidente Michel Temer, o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

Elogios à Caixa

O ministro da Fazenda avaliou que a Caixa Econômica Federal, assim como o governo, cortou gastos e ganhou eficiência no ano passado.”É importante reconhecermos o que foi feito em 2017 pela Caixa, que trabalhou por mais eficiência de gestão, com o corte de despesas e a venda de ativos como foco cada vez maior em suas atividades principais”, afirmou.

Meirelles destacou que o banco teve o maior resultado financeiro da sua história. “Ainda não foi divulgado, mas antecipamos que o resultado foi excelente”, completou.

Além disso, segundo o ministro, o novo estatuto da Caixa, aprovado este mês, está em linha com as melhores práticas do sistema financeiro internacional.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Previsão é de que o País cresça 3% em 2018, diz Meirelles



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Previsão é de que o País cresça 3% em 2018, diz Meirelles
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *