Página Inicial / Brasil / Sindicato tenta barrar candidatura de filiado que disputa presidência, mas perde na justiça

Sindicato tenta barrar candidatura de filiado que disputa presidência, mas perde na justiça

Painel Político – Notícias no Whatsapp sobre política, economia, artigos, jurídico, cultura e viagens.

A Juíza da 9ª Vara Cível de Porto Velho, Sandra Beatriz Merenda, deferiu medida liminar nos autos da ação de mandado de segurança n. 7002387-47.2018.8.22.0001, para suspender os efeitos da decisão da Comissão Eleitoral do SINGEPERON, que havia erroneamente indeferido o registro de candidatura da Chapa n. 04, encabeçada pelo agente penitenciário Francilei Souza da Silva, por supostamente faltar alguns documentos em seu pedido de registro de candidatura.

Segundo a decisão judicial, ao invés de conceder prazo para que a Chapa 04 sanasse os documentos faltantes, como prevê o Estatuto da categoria, a Comissão Eleitoral sem qualquer fundamento plausível indeferiu de plano seu registro.

Procurado pela reportagem, o representante da Chapa 04, Francilei Souza, disse que a justiça tardou mais não falhou. Justiça foi feita, disse ele, ao desabafar que a Comissão Eleitoral tentou de todas as formas impedir que ele saísse candidato, talvez por ser um forte opositor da atual administração do Sindicato, que nada tem feito de concreto pela categoria.

“Tentaram nos segurar de todas as formas para que não participássemos do pleito eleitoral, e qual a razão disso? Não se bate em cachorro morto. Procurei a justiça para prevalecer um direito meu, que é de participar de um processo eleitoral, conforme as balizas contidas no Estatuto da categoria, que não foi respeitado pela Comissão. Isso prova que não tenho medo de enfrentar qualquer situação, seja pelas vias normais ou buscando apoio do judiciário. Sempre que for necessário enfrentarei qualquer situação para corrigir injustiças, como a decisão infelizmente equivocada adotada pela Comissão Eleitoral”, declarou.

O advogado que representa a Chapa 04, Nelson Canedo, disse que a liminar concedida corrigiu uma injustiça.

“A partir de hoje a campanha de Francilei estará nas ruas a pleno vapor, buscando o apoio de toda a categoria”.

Já Ricardo Fávola, outro advogado que representa a Chapa 04, disse que a todo o instante, a todo o momento, filiados ligados aos mais variados grupos políticos do Sindicato, manifestaram seu descontentamento com a decisão adotada da Comissão Eleitoral, e firmaram apoio incondicional a campanha de Francilei, portanto a tentativa de barrar o registro de sua Chapa teve efeito inverso, já que acabou lhe fortalecendo perante toda a categoria.

Sindicato tenta barrar candidatura de filiado que disputa presidência, mas perde na justiça



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Sindicato tenta barrar candidatura de filiado que disputa presidência, mas perde na justiça
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *