Página Inicial / Brasil / “A pressa no julgamento não pode ser uma coisa ruim”, diz Roberto Podval sobre Lula

“A pressa no julgamento não pode ser uma coisa ruim”, diz Roberto Podval sobre Lula

Painel Político – A informação chega primeiro aqui

Um dos principais criminalistas do país conversou nesta segunda-feira com PAINEL POLÍTICO sobre o atual momento que o Brasil atravessa em relação às polêmicas envolvendo Judiciário, Executivo e Legislativo. No dia em que o Supremo arquivou um inquérito contra o senador Romero Jucá (MDB-RR), Roberto Podval falou sobre a crise entre os poderes, segurança, e a forma como o STF vem conduzindo questões como a prisão após condenação em segundo grau.

Para Podval, atravessamos uma das crises mais sérias da história, de total desarmonia entre os poderes, “o judiciário sofre uma ruptura, já que é chamado para resolver um problema que talvez não seja capaz de resolver, temos três poderes de certa forma, sem orientação entre eles. A sociedade vive uma certa histeria”. (você confere essa fala nos 10 primeiros minutos do áudio).

Lula, TRF4 e ações contra jornalista

Ao ser questionado sobre as ações movidas por magistrados contra jornalistas (episódio ocorrido em 2016, no Paraná) e as críticas por alguns segmentos sobre a “velocidade” no julgamento do ex-presidente Lula pelo TRF4, o criminalista afirmou que “a pressa no julgamento não pode ser uma coisa ruim. Se o julgamento foi tendencioso ou não, aí é outra coisa, mas não vou entrar no mérito. Precisávamos de uma definiç!ao, afinal ele pode ser presidente do país”. (a partir dos 12 minutos)

Prisão em segundo grau

“É um absurdo. A Constituição é clara em falar que você deve cumprir a pena após o trânsito em julgado”. De acordo com o criminalista, a leitura toda foi equivocada. Uma coisa que era uma exceção à regra, agora é uma regra à exceção. (a partir dos 14 minutos).

Julgamento de recurso de Lula no STF

Ao ser questionado sobre a decisão da ministra Cármen Lúcia de não colocar na pauta de julgamentos do Supremo a prisão em segundo grau, Podval foi enfático, “é um absurdo, ela dizer assim, não vou pautar porque mudar em função do Lula é apequenar o Supremo. E não pautar? eu diria que é pior, porque uma coisa é pautar, decidir e tocar a vida, mas ela diz ‘há como tem risco de ser a favor dele eu não vou pautar, então você está sendo contra ele?” (a partir dos 19 minutos).

Exposição do STF e mídia

Sou contra a TV Justiça, demoram os julgamentos, todos se sentem obrigados a explicar o voto. Falta agilidade, e na minha opinião a TV Justiça atrapalha.

Confira abaixo a entrevista na íntegra, um bate papo de 32 minutos sobre o atual momento do país, onde ele fala ainda sobre Gilmar Mendes, STF, Sérgio Moro, Lula, José Dirceu Petrobrás e polêmicas.

“A pressa no julgamento não pode ser uma coisa ruim”, diz Roberto Podval sobre Lula



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:“A pressa no julgamento não pode ser uma coisa ruim”, diz Roberto Podval sobre Lula
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *