Página Inicial / Brasil / Em mensagem ao Congresso, Temer reafirma confiança no Brasil e defende reforma da Previdência

Em mensagem ao Congresso, Temer reafirma confiança no Brasil e defende reforma da Previdência

Painel Político – A informação chega primeiro aqui

O presidente da República, Michel Temer, afirmou, em mensagem ao Congresso, na abertura dos trabalhos legislativos, que o Brasil já superou a pior crise econômica da sua história. O presidente também defendeu a reforma da previdência, pediu união e reafirmou sua confiança no país. A mensagem foi trazida aos parlamentares pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e foi lida pelo deputado Giacobo (PR-PR), 1º secretário do Congresso Nacional, durante a sessão de abertura do ano legislativo, realizada nesta segunda-feira (5).

“Com base em muito diálogo, colocamos o país de volta nos trilhos do desenvolvimento”, afirmou o presidente.

Na visão de Temer, medidas como a redução da taxa de juros, o controle da inflação e o recuo do risco Brasil seriam evidências da retomada econômica. Ele exaltou o recorde da safra de grãos, o crescimento do comércio exterior e o lucro de empresas estatais. O presidente também disse que, desde que assumiu o cargo, o país avançou na infraestrutura, com um modelo de concessões e privatizações implementado com regras estáveis. Em 2018, haverá 75 novos projetos de concessão, que incluem aeroportos, portos e rodovias.

“É um Brasil de mais produtividade e mais empregos. Uma economia que vai bem é decisiva para bons resultados efetivos na área social”, registrou o presidente.

Temer ainda ressaltou os reajustes nos programas Minha Casa, Minha Vida e Bolsa-Família e a simplificação da regularização de terras urbanas e rurais. Segundo o presidente, houve melhoras na gestão da saúde pública, com um maior número de médicos, agentes de saúde e unidades de pronto atendimento.

Para Temer, o nível de violência no país é intolerável. Ele apontou a segurança pública como uma das prioridades do seu governo e citou como exemplo o envio de forças militares para apoiar ações de segurança nos estados. O combate ao crime, disse o presidente, exige engajamento de todos os setores e demanda a colaboração de estados e municípios.

O presidente ainda pediu uma simplificação tributária e disse que a política externa de seu governo tem sido implementada sem radicalismos, com a expectativa de conclusão, já em 2018, do acordo Mercosul-União Europeia. Temer acrescentou que, em 2017, o Brasil registrou a expansão de áreas de preservação de florestas e viu a modernização de suas relações de trabalho. A atualização das leis trabalhistas e de terceirização e a valorização dos acordos coletivos são, segundo Temer, medidas que podem gerar mais empregos, sem retirar direitos dos trabalhadores.

“São avanços que mostram a clareza de ideias do governo, colocando o Brasil no século 21, em um novo ciclo de crescimento”, afirmou.

Previdência

Para o presidente Michel Temer, as conquistas de 2017 motivam o governo a trabalhar ainda mais em 2018. Ele classificou como urgente a tarefa de “consertar” a Previdência e chamou o atual modelo de “socialmente injusto e economicamente insustentável”. De acordo com a mensagem, a Previdência registrou quase R$ 269 bilhões de déficit em 2017.

Temer pediu a atenção do Congresso Nacional para o tema. A proposta do governo ainda está em análise na Câmara dos Deputados, mas encontra resistência até entre a base governista. Para Temer, a reforma é essencial para ajustar as contas do governo e garantir futuras aposentadorias. Ele disse que o diálogo tem sido a marca de seu governo e que a sociedade já entendeu que a reforma é uma “questão-chave para o futuro do Brasil”.

“Todos sabemos que o Brasil atravessa desafios históricos. Mas juntos poderemos vencer cada um deles. É nosso dever levar a bom termo a travessia que iniciamos”, concluiu.

 

 

Agência Senado

Em mensagem ao Congresso, Temer reafirma confiança no Brasil e defende reforma da Previdência



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Em mensagem ao Congresso, Temer reafirma confiança no Brasil e defende reforma da Previdência
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *