Página Inicial / Brasil / Léo Moraes visita Seduc e reafirma compromissos de melhorar qualidade de ensino em Rondônia

Léo Moraes visita Seduc e reafirma compromissos de melhorar qualidade de ensino em Rondônia

Painel Político – A informação chega primeiro aqui

Parlamentar destacou sua atuação parlamentar junto a educação estadual Com início de mais um ano letivo, o deputado Léo Moraes (PTB) esteve na Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) para acompanhar a situação das rematrículas dos alunos e reafirmar alguns compromissos com a pasta.

Dentre os assuntos tratados está a gestão democrática, que será mantida. “Intercedi por esse projeto, para que a comunidade garanta seu poder em escolher diretores das escolas públicas estaduais. Não podemos tirar essa escolha das mãos da população que tem o direito de eleger gestores que estejam comprometidos com a qualidade da educação” explicou o deputado.

Na oportunidade também foram garantidas as vagas destinadas aos instrutores de fanfarras nas escolas estaduais. Léo conquistou para o projeto Voluntário Solidário, cinqüenta vagas que vai oferecer auxílio de R$ 600,00 para ajuda de custo dos professores de música e instrutores de fanfarras.

“É uma luta de anos que agora se torna realidade. Fanfarra é sinônimo de patriotismo, contribui com a disciplina e concentração. Precisamos resgatar e manter essas atividades, pois a música é um dos fatores de transformação social ” ressaltou o parlamentar.

Em conversa com o secretário da Seduc, Florisvaldo Alves da Silva, Léo Moraes se colocou à disposição para melhorar a qualidade de ensino e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em Rondônia. Segundo dados da Seduc, só em Porto Velho, aproximadamente 77 mil alunos são cobertos pela rede que conta com 100 instituições que atendem, além da capital, distritos e outras localidades dentro do município.

“Não abro mão de ajudar na educação em qualquer nível de governo. Esse é um dos meus compromissos. Temos que trabalhar com eficiência para aumentar o interesse e o desempenho de crianças e jovens nas escolas, pois a educação é o patrimônio que temos e é intransferível” concluiu Léo.

Léo Moraes visita Seduc e reafirma compromissos de melhorar qualidade de ensino em Rondônia



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Léo Moraes visita Seduc e reafirma compromissos de melhorar qualidade de ensino em Rondônia
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *