Web Statistics
OAB/DF divulga piso salarial de 2018 para advogados privados | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / OAB/DF divulga piso salarial de 2018 para advogados privados

OAB/DF divulga piso salarial de 2018 para advogados privados

Painel Político – A informação chega primeiro aqui

Novos valores têm como base variação acumulada do INPC acrescidos de 1% do valor total.

A OAB/DF divulgou na última sexta-feira, 2, o piso salarial dos advogados privados do DF para o ano de 2018. Os novos valores correspondem ao piso salarial de 2017 acrescido da variação acumulada do INPC – com acréscimo de mais 1% do valor.

O piso para o ano de 2018 foi aprovado, na última quinta-feira, 1, em sessão do Conselho Pleno da Seccional. Os valores foram definidos com base na lei distrital 5.368/14, que dispõe sobre o piso salarial para os advogados empregados privados no âmbito do DF.

De acordo com o relatório aprovado na sessão, o piso salarial 20 horas semanais ou quatro horas diárias é de R$ 2.669,42. Já para jornadas de oito horas por dia ou 40 horas semanais, o valor é de R$ 3.981,77.

Em seu voto durante a sessão, o presidente da seccional, Juliano Costa Couto, afirmou que há “um ínfimo índice de advogados contratados sob as égides da CLT” no DF, e que, por isso, o reajuste “não importará em maiores impactos”.

O presidente também destacou que não há garantia legal de equiparação entre os advogados associados e os advogados empregados, o que afasta a relação de emprego existente entre aqueles profissionais e os escritórios e a aplicação do reajuste nesses casos.

“A despeito da matéria, é importante ressaltar que a figura do advogado associado não tem garantia legal de equiparação ‘salarial’ com os advogados empregados, o que, inclusive, tem sido motivo de provocações encampadas por Jovens Advogados de todo o País, que buscam melhores oportunidades para a sua inserção no mercado de trabalho.”

OAB/DF divulga piso salarial de 2018 para advogados privados



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:OAB/DF divulga piso salarial de 2018 para advogados privados
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *