Página Inicial / Brasil / Escritos de Rocha Loures sugerem ação pró-impeachment de Dilma

Escritos de Rocha Loures sugerem ação pró-impeachment de Dilma

Painel Político – A informação chega primeiro aqui

Material consta em bloco de anotações encontrado na casa do ex-assessor de Michel Temer, durante a operação Patmos

Um caderno de anotações apreendido na casa do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, que foi também assessor do presidente Michel Temer, pode conter indícios do que seria uma articulação em torno do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

O material foi encontrado durante o cumprimentos de mandado de busca, em maio do ano passado, na operação Patmos, desdobramento da Lava Jato. A ação foi conduzida pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF).

Na capa do bloco de anotações há um recado, de acordo com informações da coluna Expresso, de Época: em caso de perda, recompensa-se com R$ 200. Atualmente, Rocha Loures é monitorado por tornozeleira eletrônica, depois de ter sifdo flagrado pela PF recebendo, em São Paulo, uma mala com R$ 500 mil que seriam dinheiro de propina, repassado pelo grupo J&F.

A operação Patmos foi desencadeada a partir da delação premiada de executivos do grupo empresarial comandado pelos irmãos Joesley e Wesley Batista. Seus principais alvos incluem o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o senador Aécio Neves (PSDB).

O bloquinho foi anexado aos documentos que integram o processo, em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF). Nele, foram encontradas anotações datadas de 2015 e 2016, quando Rocha Loures ocupava o cargo de assessor de Temer, ainda vice-presidente.

Nomeações de apadrinhados políticos, verbas do orçamento para satisfazer a base aliada e reuniões com empresários estão entre as anotações feitas no caderno. Mas o que chamou a atenção dos investigadores, ainda conforme a coluna Expresso, foram trechos que sugerem uma estratégia pró-impeachment de Dilma.

Listadas como “ações” a serem realizadas, aparecem os tópicos: “Distribuir folhetos base” com os dizeres “Vamos ajudar deputado a decidir. Ele está indeciso”; “Trabalho junto aos prefeitos e doadores”; “Anúncio pago em jornal interior”; ou “Faixa na frente casa – Aqui tem um deputado indeciso => raio de 1 km da casa”.

Escritos de Rocha Loures sugerem ação pró-impeachment de Dilma



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Escritos de Rocha Loures sugerem ação pró-impeachment de Dilma
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *