Página Inicial / Brasil / Cassol pede urgência na votação de projeto que barateia aquisição de medicamentos

Cassol pede urgência na votação de projeto que barateia aquisição de medicamentos

Painel Político – A informação chega primeiro aqui

O senador Ivo Cassol fez um apelo nesta quarta-feira, (7) para que a Comissão de Constituição e Justiça do Senado analise projeto de sua autoria que autoriza os governos estaduais e as prefeituras a comprar medicamentos diretamente dos laboratórios fabricantes.

PLS 171/2012 estabelece procedimento licitatório simplificado para estados, municípios e Distrito Federal adquirirem diretamente dos laboratórios fabricantes medicamentos e material hospitalar destinado a suprir a rede pública de saúde. Ivo Cassol alega que, com essa sistemática, será possível reduzir os preços dos produtos, agilizar a entrega e permitir que a população de baixa renda tenha acesso aos medicamentos.

O senador criticou empresas e indústrias de medicamentos que, segundo ele, querem apenas lucrar e não se importam com a saúde da população. O projeto está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania em decisão terminativa. Se for aprovado, seguirá para a Câmara dos Deputados. “Todos sabem a dificuldade que as prefeituras têm de adquirir os medicamentos diretamente de fabricantes e laboratórios. Hoje os estados e prefeituras, precisam comprar diretamente dos distribuidores o que pode gerar uma diferença de 200 a 300% no valor do medicamento.  Como forma de garantir o pagamento, a ideia é oferecer o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e dos estados (FPE). Assim que houver quórum, gostaria que  esse projeto fosse colocado a voto. Precisamos acabar com essa mamata dos laboratórios e garantir remédios mais baratos para a população de baixa renda”, disse Cassol​.

Assessoria

Cassol pede urgência na votação de projeto que barateia aquisição de medicamentos



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Cassol pede urgência na votação de projeto que barateia aquisição de medicamentos
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *