Web Statistics
Merkel e Schulz chegam a acordo para novo governo na Alemanha | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Merkel e Schulz chegam a acordo para novo governo na Alemanha

Merkel e Schulz chegam a acordo para novo governo na Alemanha

Painel Político – A informação chega primeiro aqui

Chegou ao fim o impasse que durava desde as eleições de setembro

A CDU (União Democrata-Cristã), partido de Angela Merkel, a União Social-Cristã (CSU), de Horst Seehofere, e o Partido Social-Democrata (SPD), de Martin Schulz chegaram, após várias semanas de impasse, a um acordo para a formação de um novo governo na Alemanha.

Segundo o Der Spiegel, que cita fontes que participaram nas negociações, o acordo foi estabelecido na madrugada desta quarta-feira.

O mesmo jornal alemão afirma que o SPD vai ficar com os três ministérios fundamentais: dos Negócios Estrangeiros, das Finanças e do Trabalho.

As negociações para a formação do novo governo surgem depois de, em 21 de janeiro, o SPD ter decido, em congresso extraordinário, prosseguir com as negociações, após os sociais-democratas derrotados nas eleições de setembro terem afirmado que não renovariam a coligação com Merkel e que preferiam ficar na oposição.

Os meses que se seguiram foram de enorme impasse, sobretudo depois das negociações para a chamada coligação Jamaica serem frustradas. A CDU/CSU pretendia criar uma coligação com o Partido Democrático Liberal (FDP) e com os Verdes, no entanto, o acordo falhou.

O ‘aperto de mão’ entre Merkel e Schulz ainda terá de ser aprovado pelos membros da CDU mas, ao que tudo indica, não deverá haver grandes entraves à formação da nova coligação. Desde o início das negociações, as maiores reservas têm estado do lado do SPD, que teme ficar, novamente, refém dos conservadores.

Nesse sentido, os militantes sociais-democratas fizeram várias exigências a Schulz, nomeadamente a introdução de uma reforma do sistema de saúde e um enquadramento dos contratos de trabalho a termo certo.

Merkel e Schulz chegam a acordo para novo governo na Alemanha



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Merkel e Schulz chegam a acordo para novo governo na Alemanha
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *