Web Statistics
Afinal, você sabe o que são criptomoedas? Tire suas dúvidas sobre o Bitcoin | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Afinal, você sabe o que são criptomoedas? Tire suas dúvidas sobre o Bitcoin

Afinal, você sabe o que são criptomoedas? Tire suas dúvidas sobre o Bitcoin

Painel Político – A informação chega primeiro aqui

O portal Tecmundo, especializado em notícias de tecnologia, preparou um “perguntas e respostas” sobre o Bitcoin e criptomoedas, baseado em questionamentos feitos por internautas. Confira abaixo:

No fim do ano passado, convidamos os leitores a enviarem suas dúvidas sobre Bitcoin. Eis que, em parceria com a Firebit, finalmente compilamos as principais perguntas e as reunimos neste artigo.

Logo abaixo, você confere as dúvidas deixadas por vocês, leitores, e as respectivas respostas de um especialista da Firebit.

Para quem não conhece, a Firebit, além de nossa parceira nesta matéria, é uma corretora de criptomoedas que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Focada nas Bitcoins, a empresa permite que você faça a compra e a venda de moedas através do sistema de livro de ofertas, oferecendo as menores taxas de mercado.

Ficou interessado? Então é só clicar aqui para conferir o site deles, fazer seu cadastro e começar a investir.

Pergunta #1

Dúvida

Resposta Firebit: O Bitcoin pode ser utilizado para atividades simples, como comprar uma pipoca, pagar boletos, comprar em sites diversos, enviar dinheiro para outros países e até para investimentos de grandes valores.

Pergunta #2

Dúvida

Resposta Firebit: Para comprar Bitcoin de forma p2p, que é comprar diretamente de outros usuários, não é necessário ser maior de idade. No entanto, para se cadastrar em uma exchange, por exemplo, onde você vai realizar movimentações em moeda (real), um dos requisitos é ser maior de 18 anos. Caso o usuário tenha idade inferior, será necessário o envio dos documentos do responsável com maior idade.

Pergunta #3

Dúvida

Resposta Firebit: Diferente das moedas nacionais, o número de Bitcoins é finito, o software da rede não permitirá a emissão de mais que 21 milhões de unidades. O fato de o Bitcoin ser finito provavelmente levará a moeda a sofrer deflação “aumento de valor”, à medida que a moeda se tornar escassa e houver redução da quantidade de moedas mineradas. A emissão de Bitcoins se dá conforme a demanda de blocos processados. Hoje, estima-se que cada bloco possui cerca de 25 Bitcoins e que a emissão de Bitcoins cessará completamente por volta de 2040.

Pergunta #4

Dúvida

Resposta Firebit: Bitcoin pode ser adquirido através de mineração, comprado e até mesmo recebido como forma de pagamento. O processo de mineração nada mais é do que confirmar as transações na rede e gravar em um local público, a Blockchain. O valor do Bitcoin é definido como qualquer ativo: oferta e demanda.

Pergunta #5

Dúvida

Resposta Firebit: Desde que você não exerça atividades ilegais para recebê-lo como pagamento, não terá problema algum com o Bitcoin. Ele pode ser comprado e minerado, não existe nada de ilegal nessa atividade. Como forma de rentabilidade, você pode trabalhar na compra e na venda ou até mesmo em sua valorização.

Pergunta #6

Dúvida

Resposta Firebit: Conheço Bitcoin desde que valia R$ 1,5 mil. Hoje, ele é cotado em mais de R$ 42 mil. Acredito que já tenha passado de especulação e se tornado um investimento há muito tempo.

Pergunta #7

Dúvida

Resposta Firebit: Normalmente, os site que aceitam Bitcoin como pagamento levam um “selo” (Bitcoin aceito aqui) ou no menu de pagamento vai estar descrito que pode ser pago com Bitcoin.

Pergunta #8

Dúvida

Resposta Firebit: É muito importante entendermos as tecnologias e os protocolos que envolvem cada moeda. No caso do Bitcoin, é importante destacar que a tecnologia adotada para o gerenciamento dela foi o protocolo peer-to-peer, que permite um gerenciamento do sistema difundido, ou seja, eu posso instalar em meu computador um software que permite que eu seja mais um ponto de conexão e processamento de toda a rede. Esse processo torna a rede descentralizada, não permitindo que apenas uma pessoa ou máquina tenha controle da rede. Fazer parte dessa cadeia de processamento e confirmações lhe traz recompensas em espécie da própria moeda a cada transação que você confirmar, e todo esse processo fica registrado na Blockchain, que também conhecemos como livro de registros. Essa ação é conhecida como mineração.

Pergunta #9

Dúvida

Resposta Firebit: Cada etapa adicionada de segurança para proteção do Bitcoin é bem-vinda, afinal tudo que está online está sujeito a ataques. Todas as exchanges e os usuários têm suas formas de proteger seus dados. Uma das recomendações é o armazenamento de Bitcoins em carteiras offline.

Pergunta #10

Dúvida

Resposta Firebit: O valor do Bitcoin é determinado pelo usuário; sendo assim, ele vai ditar o valor mais alto e mais baixo dentro de uma corretora. E isso é muito bom, pois podem ser aproveitadas diversas oportunidades para compra e venda.

Veja o material completo AQUI

Afinal, você sabe o que são criptomoedas? Tire suas dúvidas sobre o Bitcoin



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Afinal, você sabe o que são criptomoedas? Tire suas dúvidas sobre o Bitcoin
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *