Web Statistics
Aprenda a evitar que suas conversas do WhatsApp sejam espionadas | Gazeta de Rondônia
sexta-feira ,22 fevereiro 2019
Página Inicial / Brasil / Aprenda a evitar que suas conversas do WhatsApp sejam espionadas

Aprenda a evitar que suas conversas do WhatsApp sejam espionadas

Painel Político – A informação chega primeiro aqui

Já teve a sensação de que alguém pode estar lendo suas conversas no WhatsApp ou outro app de comunicação instantânea? Essa impressão pode ser real, uma vez que existem diversos aplicativos acessíveis que fazem o serviço sujo de espionar conversas privadas. Para tirar todas as dúvidas da sua cabeça, vamos ensinar como evitar que esse tipo de problema aconteça e depois se livrar dele.

Apps como Spy Master e Spy Mobile fazem exatamente isso: assim que são instalados, espionam as comunicações de diversos aplicativos, além de ligações e mensagens SMS. WhatsApp, Skype, Messenger, Viber, todos eles são interceptados e os relatórios gerados são enviados para o computador de quem fez a instalação.

Esses apps trabalham de forma secreta e geralmente apenas especialistas conseguem identificar a ação deles. O ideal é agir de forma preventiva para evitar que eles sejam instalados. Para fazer a instalação, alguém com más intenções precisa ter acesso físico ao seu telefone. É exatamente por isso que as empresas vendem tais soluções para maridos, esposas e namorados ciumentos, já que eles podem instalar os aplicativos mais facilmente.

O primeiro passo para não ser espionado é colocar uma senha longa de bloqueio no seu aparelho. O processo não é complicado. Vá em Configurações > Segurança > Bloqueio de tela. O melhor é uma senha, com pelo menos seis caracteres.

No mesmo menu, desmarque as opções Tornar senhas visíveis e Fontes desconhecidas. A segunda vem desmarcada por padrão, por permitir que aplicativos de fora da loja Google sejam instalados, mas apps maliciosos podem alterar a escolha para permitir a instalação de malwares.

Caso escolha o padrão de desenhos nas bolinhas para desbloqueio, escolha um desenho complexo, com linhas diagonais, de preferência, e deixe a tela do celular limpa. Não é preciso dizer que as senhas são pessoais, então não deixe que ninguém a conheça, a menos que confie inteiramente na pessoa.

Também configure o bloqueio automático de tela do aparelho para evitar que ele fique desbloqueado caso o esqueça em algum lugar. Também é descomplicado. Em Configurações > Tela > Modo ocioso, escolha uma opção de tempo que se adapte a você. Mais que 1 minuto não é recomendável.

Outra forma de evitar espionagem de suas conversas é checar regularmente quem está logado no WhatsApp Web. Às vezes, alguém conseguiu acesso ao seu celular desbloqueado, fez login na web e conseguiu ler suas mensagens. Uma forma de se livrar disso é entrar no WhatsApp pelo smartphone, depois em Configurações > WhatsApp Web e escolher a opção Sair de todos os computadores.

Se você quiser ter a certeza que seu celular está limpo de qualquer app espião, o ideal é fazer um reset de fábrica. Não é um bicho de sete cabeças, mas vai exigir que você faça uma série de backups para evitar perda de dados

Explicamos como fazer o processo inteiro, o que inclui não perder dados em trocas de celulares. Caso descubra quem instalou algum app de espionagem, não tenha medo de levar o caso à polícia, porque a prática é crime. Alguém pode instalar esse tipo de aplicativo apenas em seu próprio telefone e computador.

Aprenda a evitar que suas conversas do WhatsApp sejam espionadas



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Aprenda a evitar que suas conversas do WhatsApp sejam espionadas
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *