Página Inicial / Brasil / Bolsonaro precisa mostrar ‘emocional’ após eleição, diz Eunício

Bolsonaro precisa mostrar ‘emocional’ após eleição, diz Eunício

Painel Político – A informação chega primeiro aqui

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), questionou nesta quinta-feira (8) se o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) teria condições de governar o país, caso ele vença as eleições presidenciais de outubro. “Estrutura emocional ele até pode ter para ganhar a eleição, eu quero saber o dia seguinte”, disse.

Em café da manhã com jornalistas, o emedebista questionou a estrutura partidária do deputado fluminense, pré-candidato ao Palácio do Planalto. “Não sei nem o que significa PSL”, disse.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada há uma semana, Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 16% das intenções de voto em um cenário com a participação do ex-presidente Lula na disputa. Já quando o petista é retirado da pesquisa, o deputado lidera com 19%.

Ao comentar o cenário eleitoral, Eunício disse que a corrida presidencial está indefinida e disse que inicialmente uma candidatura do PSDB seria mais palatável, por ser um partido de centro e com nomes “centrados”.

HUCK

Questionado sobre uma eventual candidatura do apresentador de TV Luciano Huck, ele disse que “do jeito que está todo mundo é viável”.

Para Eunício, embora Huck não tenha experiência no Congresso, ele “pode se agregar à alguém que tenha experiência do Congresso, que tenha densidade de voto”, comentou.

Ele lembrou um discurso do apresentador em evento em São Paulo e disse que ele teve uma fala “bem arrumadinha politicamente”, se destacando em relação a um pronunciamento do juiz Sergio Moro.

“Huck se afirmou muito mais naquela plateia do que o próprio juiz que tem popularidade muito maior que a dele”, acrescentou.

Apesar das declarações, ele disse não estar defendendo uma candidatura de Huck e deixou em aberta a possibilidade de votar no ex-presidente Lula, caso ele se confirme candidato.

Eunício disse que isso aconteceria se seu partido, o MDB, não tiver candidato próprio ou se ele não fizer parte de uma aliança no Ceará que o obrigue a votar em outro candidato.

Pré-candidato à reeleição ao Senado, ele tem se aproximado do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e dos irmãos Cid e Ciro Gomes, com quem deve firmar alianças para as eleições de outubro.

Sobre o governador paulista, Geraldo Alckmin, Eunício disse não ser inicialmente um eleitor dele, mas comentou que as declarações recentes de tucanos mostram que o próprio PSDB questiona a candidatura do governador ao Palácio do Planalto.

 

 

Com informações da Folhapress.

Bolsonaro precisa mostrar ‘emocional’ após eleição, diz Eunício



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Bolsonaro precisa mostrar ‘emocional’ após eleição, diz Eunício
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *