Página Inicial / Brasil / PF pede ao STF para afastar diretor da Polícia do Senado e três agentes

PF pede ao STF para afastar diretor da Polícia do Senado e três agentes

Painel Político – A informação chega primeiro aqui

A Polícia Federal pediu que o Supremo Tribunal Federal determine a suspensão do diretor da Polícia Legislativa do Senado, Pedro Ricardo de Araújo, e de mais três agentes, e estabeleça que eles estão impedimento de acessar a instituição. Segundo o delegado da Polícia Federal (PF) Felipe Alcântara de Barros Leal, eles atuam para retaliar testemunhas da Operação Métis, que investiga ações deflagradas para atrapalhar apurações da Lava Jato.

“Como já manifestado nos autos, a desfaçatez e a desinibição dos investigados como se fossem inatingíveis reclama decisão proporcional do Supremo, cabendo ao Judiciário assegurar a ordem pública, paralisando a atuação ilícita deste grupo criminoso, e promover a conveniência da instrução criminal ao blindar as testemunhas dos mais diversos atos intimidatórios”, escreveu o delegado.

“A deflagração da Operação Métis não provocou receio quanto à persecução criminal, muito menos inibiu a Direção da Polícia do Sendo de manter sua estrutura e de realizar atividades de intimidação de testemunhas da PF”, completou.

Leal afirmou ao STF que um dos policiais que relataram suposta irregularidades estão sendo alvo de perseguição, como determinação expressa para de tratamento diferenciado quanto à jornada de trabalho. LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO JOTA

PF pede ao STF para afastar diretor da Polícia do Senado e três agentes



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PF pede ao STF para afastar diretor da Polícia do Senado e três agentes
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *