Página Inicial / Brasil / Brasileiro diretor da ONU sai do cargo após acusação de assédio

Brasileiro diretor da ONU sai do cargo após acusação de assédio

Painel Político –

O vice-diretor da agência de combate ao HIV e à Aids da Organização das Nações Unidas (ONU) não pleiteará um novo mandato no cargo, mas não é sensato associar sua saída a uma alegação de assédio sexual que se mostrou infundada, disse um porta-voz nesta sexta-feira.

A saída de Luiz Loures é a segunda de um funcionário de alto escalão da ONU em igual número de dias — Justin Forsyth, vice-diretor do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), renunciou dizendo que não quer que a cobertura de seus erros passados prejudique a entidade.

Quarenta alegações de exploração e abuso sexuais foram feitas durante os últimos três meses de 2017 contra missões pacificadoras, agências, fundos e programas da ONU, além de parceiros de implantação, segundo informou a ONU na quinta-feira.

Uma queixa formal de assédio sexual foi apresentada contra Loures em novembro de 2016, mas um inquérito não encontrou sustentação para ela e o caso foi encerrado, informou a Unaids neste mês.

“A investigação independente feita pela divisão interna de serviços de supervisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou claramente que o caso era infundado e recomendou que o caso fosse encerrado”, disse o porta-voz Mahesh Mahalingam.

Loures, de 61 anos, teve uma carreira longa e distinta de quatro décadas de combate à Aids, incluindo 22 anos na Unaids, disse Mahalingam em um briefing à imprensa em Genebra.

“Ele sente claramente que é hora de fazer outra coisa”.

Mahalingam disse não fazer sentido ligar a saída de Loures às alegações de assédio, mas que o diretor-executivo da Unaids, Michel Sidibe, aceitou a decisão do brasileiro de não buscar a renovação de seu mandato, que termina em março.

Fonte: exame

 

Brasileiro diretor da ONU sai do cargo após acusação de assédio



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Brasileiro diretor da ONU sai do cargo após acusação de assédio
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *