Web Statistics
Maurão vistoria início dos trabalhos de limpeza e encascalhamento de ruas em Rio Pardo | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Maurão vistoria início dos trabalhos de limpeza e encascalhamento de ruas em Rio Pardo

Maurão vistoria início dos trabalhos de limpeza e encascalhamento de ruas em Rio Pardo

Painel Político –

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), acompanhou na última quinta-feira (22), o início dos trabalhos de limpeza, patrolamento e encascalhamento de ruas do distrito de Rio Pardo, em Porto Velho, que estão sendo executados pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

Acompanhado do deputado Edson Martins (MDB), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa e do residente do DER na capital, Luiz do Carmo, o Polaco, Maurão percorreu alguns trechos que serão recuperados, melhorando a infraestrutura do distrito, que concentra uma região onde residem cerca de cinco mil famílias. “A melhoria das ruas do distrito vai trazer mais comodidade para os moradores, com o fim dos buracos e da lama. É uma região muito produtiva, apesar de enfrentar muitas dificuldades do ponto de vista fundiário e ambiental”, observou Maurão.

Reunião com a comunidade

A população de Rio Pardo manifestou ao presidente da Assembleia a necessidade de uma saída para o impasse fundiário e ambiental da localidade. Para os moradores, a criação de uma reserva em bloco seria uma saída menos problemática.

“Temos nos reunido com as diversas autoridades, buscando um caminho, uma solução para este impasse, que passa pela regularização da área, com uma nova aproximação do Zoneamento Socioeconômico, além do reconhecimento federal de que a área não comporta mais a Área de Proteção Ambiental (APA) e da Floresta Estadual (FES), pois já foi ocupada há anos”, destacou Maurão. Edson Martins reforçou que a grande preocupação é que com a APA, a atividade pecuária fica proibida. “Por outro lado, a Sedam não delimitou as áreas de APA e da FES, em razão de já estar quase que em sua totalidade, desmatada. Criou-se o impasse e as famílias temem ser retiradas”, acrescentou.

Para que os moradores do distrito não fossem retirados, o Governo doou uma área da reserva do Rio Vermelho. Mas, com a criação da APA e FES, o impasse continua e a situação precisa ser revista. “Para isso, é preciso envolvermos diversos órgãos estaduais e federais, além da classe política. E é o que estamos fazendo, mas é um processo longo e demorado, infelizmente”, completou Maurão.

Os deputados ainda vistoriaram as obras de construção da Escola Raimundo Gomes e percorreram a localidade de Minas Novas, onde produtores rurais também se sentem ameaçados com a falta de regularização fundiária e ambiental.

Maurão vistoria início dos trabalhos de limpeza e encascalhamento de ruas em Rio Pardo



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Maurão vistoria início dos trabalhos de limpeza e encascalhamento de ruas em Rio Pardo
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *