Web Statistics
Arthur Virgílio desiste de prévias e PSDB deve lançar Alckmin à presidência | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Arthur Virgílio desiste de prévias e PSDB deve lançar Alckmin à presidência

Arthur Virgílio desiste de prévias e PSDB deve lançar Alckmin à presidência

Painel Político –

Arthur Virgílio (PSDB), prefeito de Manaus, desistiu de concorrer contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nas prévias do partido que decidirão quem será o candidato tucano à presidência da República. A informação é do jornal Folha de S.Paulo .

Depois de anunciar ao jornal sua retirada da corrida presidencial, o prefeito foi duro nas críticas que direcionou a Alckmin. Ele classificou como “fraude” as prévias do partido, marcadas para o dia 18 de março, e prometeu dar uma explicação “bem clara” sobre os motivos de sua desistência.

“Conheci um dos homens públicos menos sinceros e mais capazes para a desfaçatez e fingimento em 40 anos de vida pública”, disse, se referindo ao governador de São Paulo.

A insatisfação de Virgílio com as decisões de seu partido não é recente. Desde as disputas por poder após a saída de Aécio Neves da presidência do PSDB, o prefeito tem reclamado da postura dos tucanos.

“Eles [a cúpula do partido] pensam que ainda são os melhores, como se fossem de certa elite política brasileira, algo que colocaram na cabeça e não querem tirar”, disse à Folha . Ele afirmou, ainda, que por essas e outras o partido é “execrado pela população brasileira”.

Alckmin, agora, vê o caminho aberto dentro do partido para sua candidatura ao Planalto.

Entre as lideranças do PSDB, contudo, restam dúvidas sobre sua viabilidade eleitoral. O prefeito de São Paulo, João Doria, chegou a ser cogitado para disputar o cargo, mas não foi capaz de se credenciar para tanto. Mais recentemente, frente aos fracos números apresentados pelo governador de São Paulo nas pesquisas eleitorais, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ensaiou uma aproximação com o apresentador Luciano Huck, que, no entanto, desistiu de se lançar candidato.

Para Arthur Virgílio, o ideal seria que o PSDB realizasse, antes das prévias, uma série de debates regionais. A ideia não foi acolhida pelo partido, que preferiu realizar um único debate, em 14 de março, com os aspirantes à candidatura para a Presidência – até agora, nenhum nome de vulto se apresentou para concorrer contra Alckmin.

“É muita pretensão você achar que exaure a discussão de um projeto para o Brasil com um debate. Geraldo assumiu todo o seu lado de mediocridade, o lado de uma pessoa limitada, que até as piadas que conta é meio jeca”, concluiu Virgílio à Folha .

Arthur Virgílio desiste de prévias e PSDB deve lançar Alckmin à presidência



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Arthur Virgílio desiste de prévias e PSDB deve lançar Alckmin à presidência
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *