Página Inicial / Brasil / Americanos prendem maior traficantes de armas para o Brasil e interceptam 40 fuzis que iriam para o crime organizado

Americanos prendem maior traficantes de armas para o Brasil e interceptam 40 fuzis que iriam para o crime organizado

Painel Político –

Apontado como o maior traficante de armas do Brasil, Frederik Barbieri foi preso na madrugada desse sábado (24), em Miami, nos Estados Unidos. A prisão foi realizada por agentes do Serviço de Imigração e Alfândegas dos EUA. Na operação, autoridades norte-americanas conseguiram interceptar 40 fuzis que seriam enviados para o Brasil.

Segundo informações do jornal O Globo , as autoridades norte-americanas realizaram uma troca de informações com a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, ambas no Rio de Janeiro. Os investigadores brasileiros foram até Miami para compartilhar dados sobre a atividade do traficante e realizar análises com as agências locais.

Ainda que o comércio de armas seja permitido nos EUA, Barbieri não era um negociante regularizado no país. Por esse motivo, foi preso como contrabandista. Para o delegado Fabrício Oliveira, titular da Desarme, a prisão acaba com o esquema de envio de armas de guerra dos EUA para o Brasil.

Foi preso, mas não deve cumprir pena por ser americano

“Acreditamos que, com a prisão de Barbieri, a organização criminosa está desmantelada”, disse. De acordo com o delegado, a troca de informações entre as polícias foi essencial para realizar o rastreamento de parte dos fuzis apreendidos no Brasil. No Rio de Janeiro, as armas chegavam a ser revendidas por R$ 50 mil.

Em maio de 2017, Barbieri foi acusado de ter enviado para o Brasil 60 fuzis escondidos em uma carga de aquecedores de piscina. As apreensão das armas, que só poderiam ser utilizadas por tropas de elite, foi a maior dos últimos dez anos no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

O traficante também é acusado em uma ação movida pelo Ministério Público Federal da Bahia em fevereiro de 2015. Ele foi acusado de ser responsável pelo envio de munições e acessórios para fuzis de uso restrito de Miami para o Rio de Janeiro, sem permissão das autoridades legais. Apesar de ser apontado como o responsável pelos crimes, Barbieri não pode ser extraditado facilmente, já que é naturalizado norte-americano.

Americanos prendem maior traficantes de armas para o Brasil e interceptam 40 fuzis que iriam para o crime organizado



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Americanos prendem maior traficantes de armas para o Brasil e interceptam 40 fuzis que iriam para o crime organizado
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *