Página Inicial / Brasil / Anestesia pode causar perda de memória, diz estudo

Anestesia pode causar perda de memória, diz estudo

Painel Político –

Um grupo de cientistas da University of Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, publicaram um estudo no periódico Anaesthesia, sobre uma reação das anestesias em relação ao cérebro. De acordo com os estudiosos, pessoas que foram submetidas à anestesia geral apresentaram problemas de memória devido a pequenas alterações cerebrais assintomáticas que alteram a capacidade de lembrar informações em certos períodos de tempo.

O estudo foi feito com 964 pacientes sem nenhum sinal de Alzheimer, demência ou comprometimento cognitivo antes da cirurgia, através de medição de memória e função executiva. Desses pacientes, 312 passaram por pelo menos uma cirurgia com anestesia local, em comparação com 652 que não passaram por nenhum procedimento cirúrgico.

Após análise de dados, os cientistas constataram que houve um diminuição notória imediata de memória recente – últimos quatro anos – nos pacientes que passaram por cirurgias. A memória se tornou algo difícil de se acessar em 18% dos que passaram por cirurgias, comparado com 10% dos que não passaram.

“As mudanças cognitivas após a cirurgia são pequenas – provavelmente assintomáticas e sob a consciência de uma pessoa. Levados em conjunto, esses dados sugerem que pacientes com cirurgia e anestesia são mais propensos a terem desempenho prejudicado em testes neuropsicológicos de memória e função executiva”, explica Dr. Kirk Hogan, um dos autores do estudo, ao jornal britânico Daily Mail.

Este não é o primeiro estudo a vincular a anestesia com alterações cerebrais e perda de memória. Um estudo de 2014 publicado no Journal of Clinical Investigation descobriu que um terço dos pacientes que levam anestesia em cirurgias experimentam algum tipo de comprometimento cognitivo – incluindo confusão e mau funcionamento cerebral.

Fonte: diariodepernambuco

Anestesia pode causar perda de memória, diz estudo



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Anestesia pode causar perda de memória, diz estudo
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *