Página Inicial / Brasil / Noruega é a grande campeã dos Jogos Olímpicos de PyeongChang

Noruega é a grande campeã dos Jogos Olímpicos de PyeongChang

Painel Político –

Chegou ao fim a Olimpíada de Inverno de PyeongChang e, após 18 dias de competições, a Noruega se sagrou campeã no quadro geral de medalhas. A pequena nação nórdica é uma potência nos esportes de inverno e já é tradição brigar pela posição de país mais vitorioso dos Jogos. Alemanha e Canadá completara o “pódio” do quadro geral.
A disputa com a Alemanha pelo topo foi até a última medalha, literalmente. A Noruega conquistou a prova que encerrou a programação dos Jogos e empatou em ouro com os alemães. Como somou mais medalhas no total, garantiu o primeiro lugar. Foram 39 ao todo, 14 de ouro, 14 de prata e 11 de bronze, contra 31 do país germânico, sendo 14 de ouro, 10 de prata e sete de bronze.
A responsável pelo ouro que deu a liderança à Noruega foi a esquiadora e lenda do esqui cross-country Marit Bjoergen. A atleta de 37 anos conquistou cinco medalhas em PyeongChang, ouro nos 30km; bronze em velocidade por equipes, junto com Maiken Caspersen; ouro no revezamento 4x5km; prata no 7,5km sprint + 7,5km esquiatlo e bronze nos 10km. Essas conquistas levaram a norueguesa a se tornar a maior medalhista olímpica da história, com 15 medalhas, em cinco edições de Jogos.

Suécia leva ouro no curling feminino e se torna maior campeã

Encarando a surpresa da modalidade e donas da casa, Coreia do Sul, as suecas não permitiram que a zebra acontecesse e conquistaram seu terceiro ouro da história. A Coreia, pela primeira vez, conseguiu um lugar no pódio no Curling. Com equilíbrio nos dois primeiros ends da partida, a Suécia passou a dominar a partir do terceiro e fizeram 8 a 3 para as sul-coreanas desistirem no último end.
Atletas Olímpicos da Rússia superam Alemanha no hóquei
A Rússia poderia ter sua bandeira no lugar mais alto do pódio do hóquei pela primeira vez na história em PyeongChang. No entanto, o país conquistou seu primeiro ouro na modalidade – após a extinção da União Soviética – jogando pela bandeira Olímpica de atletas russos. A final emocionante diante da Alemanha foi decidida na prorrogação, após a Rússia empatar o jogo faltando 50 segundos para o final do tempo normal. O 4 a 3 decretou o título e a festa para os russos.
Austríaca faz história e é campeã em duas modalidades
Jamais uma mulher havia conquistado o ouro em modalidades diferentes nos Jogos Olímpicos de Inverno. Ester Ledecka, da República Tcheca conseguiu o feito com apenas 22 anos. Favorita no snowboard slalom paralelo gigante, não foi surpresa a atleta faturar o ouro. Mas no esqui alpino Super G, ela estreava nos Jogos e não havia participado de nenhuma competição relevante e desbancou a experiência das adversárias. Com as duas medalhas, escreveu seu nome na história olímpica.
Fonte: df.superesportes

Noruega é a grande campeã dos Jogos Olímpicos de PyeongChang



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Noruega é a grande campeã dos Jogos Olímpicos de PyeongChang
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *