Web Statistics
Secretário de obras é preso em blitz da Lei Seca com carro oficial em Vilhena | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / Secretário de obras é preso em blitz da Lei Seca com carro oficial em Vilhena

Secretário de obras é preso em blitz da Lei Seca com carro oficial em Vilhena

Painel Político –

O secretário de obras de Vilhena (RO), Josué Donadon, foi preso em uma blitz da Lei Seca no domingo (25). De acordo com a Polícia Militar (PM), Donadon estava com uma caminhonete da prefeitura e apresentava sinais de embriaguez. Ele fez o teste do bafômetro, que resultou em 0,51 miligramas por litro de ar expelido (mg/l) pelos pulmões, o que é considerado crime de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Donadon recebeu voz de prisão, foi levado para Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e liberado após pagar R$ 1 mil de fiança. Ele justificou que estava com o veículo oficial, pois seu trabalho é contínuo. O secretário admitiu que havia ingerido cervejas, mas ressaltou que estava lúcido.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma Operação da Lei Seca foi organizada pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) na Rua Getúlio Vargas, centro da cidade. A PM prestava apoio na blitz, quando abordou a caminhonete da prefeitura, conduzida por Josué.

Na ocasião, a PM confirmou que Donadon era habilitado, mas apresentava sintomas de embriaguez, como olhos avermelhados e odor etílico no hálito. Ele aceitou assoprar o bafômetro, que mostrou 0,51 mg/l. Com isso, o secretário recebeu voz de prisão e a caminhonete foi liberada a um funcionário da prefeitura.

Na Unisp, Donadon pagou fiança de R$ 1mil e foi liberado. O secretário contou que no sábado (24) acompanhava um serviço executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) na zona rural de Vilhena e voltou para a cidade à noite.

“Meu trabalho não tem dia nem hora, por isso que estava com a caminhonete da prefeitura. Quando cheguei na cidade, passei na casa de um familiar, bebi umas poucas cervejas e quando estava indo para casa, parei na blitz. Eu estava bem, não estava bêbado. Assoprei o bafômetro e nem achava que ia dar nada, pois bebi pouco e me sentia bem. Mas, isso foi uma falha mesmo”, finaliza o secretário.

G1/RO

Secretário de obras é preso em blitz da Lei Seca com carro oficial em Vilhena



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Secretário de obras é preso em blitz da Lei Seca com carro oficial em Vilhena
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *