Web Statistics
Vivo terá inteligência artificial para atender clientes | Gazeta de Rondônia
sexta-feira ,15 fevereiro 2019

Página Inicial / Brasil / Vivo terá inteligência artificial para atender clientes

Vivo terá inteligência artificial para atender clientes

Painel Político –

Vivo anuncia a chegada ao Brasil da Aura, assistente digital da Telefônica, similar ao serviço da famosa Siri, da Apple. A novidade é um projeto global do grupo e o alicerce para um novo modelo de relacionamento com clientes. Com base em inteligência cognitiva os próprios consumidores poderão gerenciar suas experiências digitais com a companhia.

A operadora é a primeira do país a oferecer uma ferramenta de relacionamento baseada em inteligência cognitiva e acessível por comando de voz. No Grupo Telefônica, outras cinco operadoras – Reino Unido, Espanha, Alemanha, Chile, Argentina – anunciam o lançamento da Aura em seus respectivos mercados e em diferentes interfaces.

No Brasil a Aura está disponível no aplicativo Meu Vivo Mais, mas há planos para que até o fim deste ano a ferramenta esteja em outros canais de atendimento da empresa.

Para Christian Gebara, Chief Operating Officer (COO) da Vivo, o pioneirismo da marca em apresentar inovações na era digital é marcado pelos avanços no uso de Big Data em diferentes frentes e com o desenvolvimento de soluções baseadas em Inteligência Artificial. “A Vivi (assistente virtual) é um exemplo desse movimento, e, agora, com o lançamento da Aura reforçamos mais uma vez o nosso pioneirismo. Queremos oferecer, sempre, a melhor experiência ao nosso cliente”, afirma Gebara.

O que a Aura faz?

A Aura responde a perguntas apenas ouvindo comandos de voz e é capaz de responder de maneira personalizada a questões relacionadas a doze “temas macro”, como, por exemplo, plano, fatura, informações pessoais e cobrança indevida e também a perguntas genéricas sobre produtos e serviços da empresa.

Ao ouvir a pergunta, em tempo real, a funcionalidade consulta e cruza informações relacionadas à dúvida para chegar à resposta final. Por exemplo, se a pergunta é: “Quando ficarei sem dados?”, em questão de segundos é feita uma consulta no histórico de consumo do assinante. Essa busca é cruzada com informações e então, a resposta é dada ao cliente, também por voz.

Para conhecer a Aura, basta fazer o download do aplicativo Meu Vivo Mais, disponível para todos os clientes móveis da Vivo, tanto com aparelhos Android, quanto iOS. O download do aplicativo e a navegação não consomem dados.

Mais informações sobre o anúncio global da Aura estão disponíveis aqui ou aqui.

Fonte: exame

Vivo terá inteligência artificial para atender clientes



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Vivo terá inteligência artificial para atender clientes
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *