Web Statistics
6 soluções para liberar espaço e ter o bom funcionamento do seu smartphone de volta | Gazeta de Rondônia
Página Inicial / Brasil / 6 soluções para liberar espaço e ter o bom funcionamento do seu smartphone de volta

6 soluções para liberar espaço e ter o bom funcionamento do seu smartphone de volta

Painel Político –

Se seu celular tem travado com a mensagem “pouco espaço de armazenamento”, com certeza o excesso de fotos, vídeos e outros arquivos têm uma parcela de culpa. Com 70% do espaço utilizado, por mais potentes que sejam a memória e o processador, o aparelho ficará bastante lento.

Fazer a limpeza dos arquivos pelo menos uma vez por mês – excluindo o que não for mais necessário e transferindo o que for relevante para plataformas de nuvem on-line –  pode  fazer milagre pelo desempenho do seu aparelho.

Abaixo, foram selecionadas 6 soluções para melhorar o funcionamento do smartphone:

1) Google Drive: Um dos pontos positivos em escolher o produto da Google é que ele está integrado juntamente com suas contas e dispositivos. Caso o seu telefone móvel seja Android, o programa já vem instalado. Essa opção oferece 15GB gratuitos, sendo possível organizar em pastas e compartilhar com outros usuários.

2) DropBox: Um dos preferidos e mais antigos no segmento, o DropBox é compatível com praticamente todos os sistemas. Apesar de ceder apenas 2GB gratuitamente, tem uma proposta diferente: quanto mais pessoas você indicar para usar o serviço, mais espaço ganha.

3) iCloud: Com ótimas funcionalidades, o iCloud é exclusivo para clientes da Apple. Com isso, caso queira usar, é necessário ter um iPhone ou iPad, sendo que pelo Macbook é possível apenas visualizar o que está hospedado na nuvem. O cliente tem 5GB para usar gratuitamente.

4) Utilize serviços de streaming: Em vez de baixar músicas, séries e filmes no aparelho, prefira usar serviços de streaming como o Netflix e Spotify, que consomem menos;

5) Aplicativos para “limpeza” do aparelho: Excluir componentes e aplicativos pode ser um tanto perigoso para quem não entende totalmente de tecnologia. Por isso, o Clean Master pode ser uma boa saída. O app limpa tudo aquilo que é desnecessário e o otimiza.

6) Download automático: Está em muitos grupos no Whatsapp? Uma dica é desativar a função que permite fazer download automático dos documentos compartilhados.

Fonte: hojeemdia

6 soluções para liberar espaço e ter o bom funcionamento do seu smartphone de volta



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:6 soluções para liberar espaço e ter o bom funcionamento do seu smartphone de volta
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *