Web Statistics
Ministro da Educação é acusado de ameaçar docente da UnB | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / Ministro da Educação é acusado de ameaçar docente da UnB

Ministro da Educação é acusado de ameaçar docente da UnB

Painel Político –

O ex-reitor da Universidade de Brasília, José Geraldo de Sousa Junior, entregou à Comissão de Ética Pública da Presidência da República documento em que acusa o ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho de constranger e ameaçar o livre exercício da docência de professor titular do Instituto de Ciência Política da UnB, o docente Luis Felipe Miguel. O documento requer a instauração de procedimento contra o ministro de Estado.

No documento consta que é pertinente ao crivo da ética pública a verificação de possíveis abusos no exercício do poder por autoridades. O ex-reitor requer a apuração de suposta violação de garantias constitucionais asseguradas aos servidores públicos.

O presidente da Comissão de Ética, Mauro de Azevedo Menezes, determinou a notificação do ministro para que ele preste esclarecimentos em 10 dias corridos sobre a denúncia.

O caso

Após ter conhecimento da disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”, o ministro da Educação apresentou pedido à AGU, ao TCU e ao MPF para que a matéria ministrada pelo professor Luis Felipe Miguel fosse apurada, a fim de se verificar a existência de improbidade administrativa.

Segundo o ministro, a disciplina “é apenas promoção de uma tese de um partido político”. A UnB, por sua vez, informou que a matéria não é obrigatória e que “as unidades acadêmicas têm autonomia para propor e aprovar conteúdos, em seus órgãos colegiados”. A disciplina está prevista para iniciar em março.

Fonte: migalhas

Ministro da Educação é acusado de ameaçar docente da UnB



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ministro da Educação é acusado de ameaçar docente da UnB
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *