Página Inicial / Brasil / Facebook ampliará serviço de busca de emprego para 40 países

Facebook ampliará serviço de busca de emprego para 40 países

Painel Político –

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (28) a ampliação de seu serviço de busca de emprego para 40 países, depois de tê-lo lançado em fevereiro de 2017 nos Estados Unidos, em uma nova etapa de diversificação da rede social.

Entre os países incluídos estão Brasil, México, Espanha, França, Reino Unido, Itália e Alemanha, indicou o Facebook. O lançamento deve ocorrer nas próximas semanas, mas a rede social não detalhou a informação.

O aplicativo permite que uma empresa publique uma oferta de emprego, que pode ser redigida em um formato padrão. Há pouco tempo, “Jobs” propõe às empresas postar suas ofertas de um smartphone.

A utilização do serviço básico é gratuito para o empregado, que, não obstante, pode dar mais visibilidade ao seu anúncio pagando.

Para os candidatos, o serviço é igualmente gratuito e estará disponível em smartphones a partir de seu lançamento.

Questionado pela AFP durante uma apresentação em Nova York, Alex Himel, vice-presidente do Facebook a cargo das atividades locais, não quis detalhar a quantidade de anúncios que atualmente são publicados no Facebook

O executivo recordou que uma análise feita pela rede social mostrou que um em cada quatro usuários recorreu ao Facebook para encontrar um trabalho. A rede social tem cerca de 150 milhões de usuários nos Estados Unidos, 2,1 bilhões no mundo e 70 milhões de empresas ativas em sua plataforma a nível mundial.

Isso permite que eles se aproximem do mercado de trabalho e, particularmente, os de qualificação média e baixa, com os trabalhos no comércio a varejo e restauração, setores que foram pouco explorados pelas plataformas de busca de emprego estabelecidas, em primeiro lugar o LinkedIn (Microsoft).

“Isto nos dá a verdadeira possibilidade de ter uma ampla cobertura de empregos disponíveis em sua área”, assinalou Himel. “Muitas empresas que não puderam contratar o fizeram com sucesso no Facebook”, acrescentou.

Fonte: istoé

Facebook ampliará serviço de busca de emprego para 40 países



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Facebook ampliará serviço de busca de emprego para 40 países
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *