Web Statistics
STJ adia julgamento de habeas corpus de Lula | Gazeta de Rondônia

Página Inicial / Brasil / STJ adia julgamento de habeas corpus de Lula

STJ adia julgamento de habeas corpus de Lula

Painel Político –

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou o julgamento do habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Lula, que pretende evitar a prisão do petista após condenação em segunda instância. O processo havia sido incluído na pauta desta quinta-feira (1°/3), mas foi transferido para a sessão do próximo dia 6, às 13h.

A decisão sobre a pauta é de competência do presidente da 5ª Turma, ministro Reynaldo Soares da Fonseca. O motivo para a mudança nas datas ainda não foi informado.

Com o habeas corpus, os advogados de Lula pretendem evitar a prisão do petista, condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a 12 anos e 1 mês de reclusão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Em fase liminar, o relator da ação no STJ, ministro Felix Fischer, negou o pedido do ex-presidente. Um outro habeas corpus também foi impetrado pela defesa de Lula no Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda não marcou data para avaliar o caso.

A execução da pena do petista pode ser determinada após o julgamento dos embargos de declaração, último dos recursos cabíveis junto ao TRF-4. Os advogados apresentaram o agravo no último dia 20 e não há previsão de julgamento.

Fonte: metropoles

STJ adia julgamento de habeas corpus de Lula



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:STJ adia julgamento de habeas corpus de Lula
FONTE: PAINEL POLÍTICO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Greve de caminhoneiros faz governo estender vacina contra gripe

Sem transporte ou com pouco combustível, muitas pessoas não conseguiram chegar até os postos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *